MARCOS RIVELINO 03/02/2021 15h46

Metas e objetivo

Percebo foco, organização e confiança no grupo de jogadores, respaldados pela sabedoria e humildade do técnico Abel Braga

É normal e compreensível a empolgação do torcedor colorado. São nove vitórias consecutivas, um recorde nos pontos corridos do Brasileirão. Mesmo nas dificuldades, quando, no campo, não foi superior ao adversário, como diante do RB Bragantino, a vitória também veio. Em outras temporadas, isso não acontecia. Mas percebo foco, organização e confiança no grupo de jogadores, respaldados pela sabedoria e humildade do técnico Abel Braga. AthleticoPR e Sport são as metas desta semana para manter o objetivo principal cada vez mais real.

Discurso e prática

Boa parte dos torcedores gremistas não aceita mais as duvidosas declarações do técnico Renato Portaluppi após os jogos. Normalmente, as entrevistas são concedidas com uma narrativa fora de contexto, criando polêmicas para servir de cortina de fumaça. É o jeito do treinador, gostem ou não. Se o discurso dificilmente irá mudar, a prática, que é o desempenho tático, técnico e anímico do time, precisa de uma mudança urgente. Até a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, dia 28, na Arena em Porto Alegre, usar o restante do Brasileirão para melhorar o jogo do time é tarefa do técnico e sua comissão. Não é saudável apostar tudo no título.

Boa semana a todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO