Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MARCOS RIVELINO

Futebol nas alturas

O ar rarefeito dá velocidade à bola, modifica os movimentos técnicos no controle e domínio desta, alterando de maneira significativa todos os procedimentos ocorridos no jogo em comparação ao nível do mar. O Inter foi mais uma vítima entre outras tantas, mas não foi só isso.

Salada mista

Um time modificado, estreando uma formação justamente no início da Libertadores, nas alturas de La Paz, não deu a resposta esperada. Durante o jogo, as trocas no sistema tático e as opções escolhidas deixaram a equipe com pouca agressividade ofensiva. A derrota entra na conta também dessas escolhas do técnico e da baixa produção individual de alguns jogadores.

Publicidade

Novo ciclo

Com Marcos Herrmann como vice de futebol, o Grêmio confirmou ontem Tiago Nunes para substituir Renato Portaluppi. A tarefa do santamariense, ex-técnico do Corinthians, não será fácil. Mas ele chega para maximizar ainda mais o aproveitamento dos jogadores da base tricolor, buscando novamente um jogo propositivo e, provavelmente, sem reforços de grande peso. A Copa Sul-Americana, em que o Grêmio estreia hoje, não empolga muito o torcedor e nem os dirigentes, mas é um título que o clube não tem.

Terceirona

Publicidade

O adiamento dessa competição é prejudicial aos clubes. O FC Santa Cruz treina desde janeiro, consumindo boa parte da premiação da Copa do Brasil. Sem torcida, o governador poderia abrir uma exceção e liberar jogos à tarde, excluindo os finais de semana e realizando duas rodadas durante a semana. É só ter boa vontade e empatia, nesse caso específico. Boa semana a todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.