Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da redação

Em Santa Cruz do Sul e no mundo

Pela profunda identificação com o Vale do Rio Pardo ao longo dos quase 75 anos de existência da Gazeta do Sul – a serem completados em 26 de janeiro próximo –, é à comunidade de Santa Cruz do Sul e da região que dedicamos nossa atenção. No entanto, pela característica da forte inserção global de muitas das atividades socieconômicas, a começar pela indústria do tabaco, a Gazeta igualmente dialoga de forma constante com o mundo.

No jornal, nossos profissionais cumprem demandas em diferentes regiões do Estado e do País e, por vezes, além das fronteiras nacionais. No rádio, especialmente na Gazeta FM 107,9, que tem no jornalismo e na pauta esportiva marcas fortes, viajamos para ações ou eventos ou para acompanhar a dupla Ave-Cruz, a dupla Gre-Nal ou outras modalidades. E, na Editora Gazeta, há 22 anos circulamos por simplesmente todas as regiões do Brasil, familiarizando-nos com dezenas de cadeias produtivas exportadoras, que fazem a riqueza e projetam a competência verde-amarela para o planeta.

Nesta semana, tivemos mais uma ocasião em que um colega da casa foi produzir reportagens Brasil afora. O jornalista Rodrigo Nascimento esteve em Votorantim, no interior de São Paulo, para, a convite da Souza Cruz, conhecer projeto de destinação correta de bitucas de cigarros, com a reciclagem desse resíduo. Nascimento visitou uma empresa que em nove anos reciclou cerca de 50 milhões de bitucas. Campanha realizada durante os 12 dias da Oktoberfest 2019 possibilitou o recolhimento de 78.600 bitucas, igualmente encaminhadas a esse local.

Publicidade

A exemplo de Nascimento, ao final do mês, no dia 28, é a vez de a coordenadora comercial Suzi Montano e a consultora Maira Trojan Bugs representarem a Editora Gazeta no 38ª Jantar Anual da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), em São Paulo. Como acontece há muitos anos, Suzi e Maira estabelecerão contatos com empresários nacionais e internacionais da área de grãos, divulgando os anuários que contemplam as cadeias da soja, do milho e do algodão, dentre outras. E permanecerão ao longo daquela semana na capital paulista para estreitar laços com agências e empresas parceiras nos mais de 20 títulos de anuários no portfólio de atuação editorial.

Assim como ocorre nesse caso, ao longo de décadas nossos profissionais, em nome da Gazeta, participaram de alguns dos mais relevantes eventos envolvendo lideranças públicas e privadas. De volta à rotina na casa, Nascimento, Suzi e Maira, bem como cada um de nossos colegas, trazem na bagagem mais conhecimento. E informação privilegiada, valiosa, que, no DNA de nossa atuação na imprensa, temos a alegria e a honra de compartilhar com nosso público, seja o leitor da Gazeta do Sul, da Editora Gazeta ou do Portal Gaz, seja o ouvinte das rádios. Temos muito orgulho por, a cada dia, a cada ano, cumprir com máxima eficiência esse importante papel de comunicação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.