Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

Tudo para que o eleitor possa decidir

A Gazeta do Sul compartilha nesta edição o resultado de nova pesquisa de opinião, contratada junto ao Instituto Methodus, para avaliar o posicionamento dos eleitores visando a eleição para prefeito de Santa Cruz do Sul. É a segunda de três que veicularemos, todas conduzidas pelo Methodus: a primeira foi publicada no início de outubro, e a terceira será apresentada na véspera do pleito.

Em paralelo, a Gazeta promove três debates entre os candidatos envolvidos nessa disputa, o primeiro ocorrido no dia 3 de outubro, sábado, com os postulantes a prefeito; o segundo no dia 21, com os candidatos a vice; e o terceiro, novamente com os candidatos a prefeito, a acontecer no dia 12 de novembro, quinta-feira, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Gazeta FM 107,9, a promotora, e em vídeo pelo Portal Gaz.

É um amplo esforço, dentro da tradição da Gazeta, para viabilizar que os candidatos possam expor propostas e planos de governo aos eleitores, e que estes, por sua vez, possam se munir do máximo de informações sobre as ideias dos que se apresentam para conduzir o Executivo ou atuar junto ao Legislativo nos próximos quatro anos.

Publicidade

E em um ano em que a rotina em sociedade está completamente alterada por conta da pandemia, mais do que nunca se salientam o papel e a importância de um veículo de comunicação sério, identificado com a realidade regional, e de atuação ampla em todas as plataformas. Na equipe da Gazeta, mais de 60 profissionais de imprensa são mobilizados diariamente, das 5 horas pela manhã à meia-noite, para acompanhar tudo o que acontece e informar com absoluta isonomia e responsabilidade a leitores, internautas e ouvintes.

As pesquisas e os debates são itens que se salientam em meio ao exaustivo trabalho de produção editorial. Mas nossos leitores têm tido a oportunidade, nas últimas semanas, de avaliar e assimilar as propostas e o pensamento dos candidatos. A Gazeta do Sul reservou, num primeiro momento, uma página para traçar o perfil e a biografia de cada candidato a prefeito em Santa Cruz; numa segunda série, duas páginas com ampla entrevista foram dedicadas a cada postulante. E agora novos conteúdos estão sendo elaborados para trazer ainda mais subsídios sobre as chapas.

Além disso, diariamente a editoria de Política, sob coordenação do jornalista Pedro Garcia, especialista nessa área, compartilha notícias sobre as eleições, em Santa Cruz e municípios da região (incluindo quatro debates realizados pela Rádio Gazeta FM 107,9). Já o jornal Gazeta da Serra e a Rádio Gazeta FM 98,1, de Sobradinho, e a Rádio Rio Pardo FM 103,5 ampliam o conteúdo em seus ambientes de atuação, com vários debates. No conjunto, dezenas de páginas e horas de programação em áudio (no rádio e em podcast) são dedicadas, por opção editorial da Gazeta, para que candidatos exponham com clareza seus planos. E para que leitores e ouvintes, os eleitores, possam estar bem-informados. Bem-informados como sempre os buscamos manter, a cada dia, e sobre todos os temas. Um bom final de semana!

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.