Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

Uma eleição em todos os detalhes

Depois de uma campanha concentrada em período menor de tempo, e postergada, mais uma decorrência da pandemia neste 2020 impossível de assimilar, eis que neste domingo finalmente acontecem as eleições municipais. Em Santa Cruz do Sul e nas localidades do Vale do Rio Pardo, centenas de milhares de cidadãos vão aos locais de votação para, fazendo valer seu direito, depositar seu voto em um candidato a prefeito e outro a vereador. Com isso, estarão ajudando a escolher as lideranças públicas que, ao longo dos próximos quatro anos, responderão pelas decisões nas comunidades.

Para a Gazeta, em todas as suas plataformas, a campanha eleitoral foi um tempo de intensa dedicação a fim de detalhar, junto às chapas e aos candidatos, os planos e as ideias de cada um para o governo municipal. Como os leitores da Gazeta do Sul, os ouvintes da Rádio Gazeta e os internautas do Portal Gaz puderam testemunhar, não medimos esforços no sentido de, com a máxima isonomia e a responsabilidade inerentes ao ambiente democrático, dar voz e vez a cada projeto. Isso envolveu não apenas a determinação dos investimentos que um grupo de comunicações teria de fazer para assegurar infraestrutura e espaços em suas plataformas; mobilizamos equipe de profissionais qualificada e determinada a atuar com presteza e seriedade para informar bem, em um cenário não raro marcado por desinformação e fake news.

A Gazeta traduziu seu empenho para subsidiar e esclarecer seus leitores e ouvintes na promoção de três pesquisas eleitorais exclusivas, a última delas veiculada nesta quinta-feira, e na organização de três debates, dois com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Sul e um com os proponentes a vice. Em paralelo, disponibilizamos dezenas de páginas para que os candidatos pudessem expor suas ideias, conteúdo que, por si só, renderia várias edições de jornal. E tudo isso culmina nesta edição, em que, em 32 páginas, associadas às 32 páginas da edição desta sexta-feira, trazemos o serviço completo com todas as orientações para que os eleitores possam exercer com tranquilidade seu direito de votar.

Publicidade

Da mesma forma, neste domingo a Gazeta estará mobilizando uma ampla equipe, de cerca de 80 profissionais, entre jornalistas, radialistas, fotógrafos, designers, arte-finalistas e equipes técnicas de apoio, para detalhar, dia e noite, tudo o que estiver acontecendo em Santa Cruz e na região. Esse grupo, naturalmente, atuará noite adentro, na verdade madrugada adentro, para que já na manhã de segunda-feira assinantes e leitores em geral encontrem, em nova edição substancial, toda a repercussão sobre os vitoriosos do pleito, sobre os eleitos, em Santa Cruz e, claro, nos municípios do Vale do Rio Pardo, além do olhar macro para as capitais e as principais cidades mais referenciais em âmbito de Estado e de País.

Este é o jeito Gazeta de cumprir seu papel de bem informar seu público. Este é o jeito Gazeta que nossos leitores, ouvintes e internautas conhecem e que, esperamos, uma vez mais atenda plenamente à expectativa de cada um. Um bom final de semana, e um excelente exercício de democracia e de cidadania para todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.