Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

Cultura em cartaz, em grande estilo

Chegamos a dezembro e à reta final do ano ainda às voltas com as (intermináveis) restrições associadas à pandemia. Excetuandose as eleições, que, como se viu, foram um ponto fora da curva nas limitações à movimentação de público, os mais diversos setores penam neste 2020 para cumprir seus papéis e seus planos.

Em dezembro, em cenário dominado pela bandeira vermelha do distanciamento controlado, mais dois eventos culturais garantem sua permanência no chamado “novo normal”. O primeiro é o “Dia Beatle”, idealizado pelo colega jornalista Luiz Henrique Kühn, o Ike, e que conta com realização do Sesc, patrocínio da Unimed VTRP e apoio da Rádio Gazeta FM 99,7. Com as restrições a aglomeração de público, o evento migra para o formato de live, neste domingo, às 20 horas, no Facebook do Sesc e também do Portal Gaz, com apresentação de Ike e Miguel Beckenkamp.

Outro evento referencial de dezembro é o Festival Santa Cruz de Cinema, que propunha na agenda de 2020 sua terceira edição. Ao mobilizar um time de realizadores do quilate de Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes, o evento posiciona a cidade no mapa do cinema nacional. E acabou sendo mais uma das promoções a ter de migrar para um formato digital. 

Publicidade

Com o ingresso da Gazeta como apoiadora do festival, a partir de segunda-feira, e ao longo de toda a próxima semana, como revela reportagem da jornalista Paola Severo nas páginas 17 a 19 desta edição, o público poderá conferir os curtas e os debates com transmissão pelo Facebook do Portal Gaz, bem como na página do próprio festival. Por conta da parceria, a Gazeta pôde assistir de forma antecipada aos filmes concorrentes nesta edição, de maneira que Paola compartilha sinopse deles, para que os espectadores possam se programar e conferir as atrações de cada dia. Além disso, o Portal Gaz transmitirá a live de premiação na sexta-feira à noite. Com essa iniciativa, a Gazeta reafirma a determinação e o empenho em salientar e fomentar projetos culturais na comunidade regional, fazendo disso prioridade sempre.

Já em nossa Redação, duas notícias foram motivo de muita satisfação para nós nos últimos dias. Ao final de novembro, os colegas Pedro Garcia e Rodrigo Nascimento foram divulgados como finalistas do 22o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RS, cujos vencedores serão anunciados na quinta-feira, 10. E nesta semana reportagem de Rodrigo Nascimento foi confirmada como finalista do 7o Prêmio Adpergs de Jornalismo, da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Estado. O resultado será conhecido no mesmo dia 10.

A simples presença de nossos colegas jornalistas entre os finalistas já é motivo de muito orgulho, diante do reconhecimento da qualidade do trabalho feito. Mas é evidente que, igualmente, estaremos na torcida para que Garcia e Nascimento venham a ser os vencedores, num trabalho de qualidade cuja motivação, sempre, é informar com seriedade e máxima qualidade a nossos leitores, ouvintes e internautas, em todas as plataformas da Gazeta

Publicidade

Um excelente final de semana e boa reta final de ano para todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.