Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conversa Sentada

Sobre meus leitores

Foi eu inticar com os leitores e já surgiram mensagens de todos os lugares, com várias opiniões. Nunca deixo um mail sem resposta.

Quintas de manhã começam a pipocar as mensagens. A primeira que me manda whats é a gloriosa Sônia Kist. Ela manda a mensagem  em de madrugadinha. Será que a essa hora a Gazeta digital já está na nuvem? Ou ela lê jornal físico? 

Dr. Leo Kraether me manda whats lá pelas 7 da matina. Seu tio, o dr. Ruben Kraether, também é madrugador. Falar nisso, quando saí do São Luiz para o Mauá, senti muita dificuldade na matemática. Ruben e outros amigos me ajudaram, pelo que lhes sou grato.

Publicidade

O Alceu Lau só se manifesta na parte da tarde com alentadas considerações. É meu querido amigo dos tempos do Kappesberg. O Guido Koehler faz seus comentários me telefonando. Presumo que não goste de mails e redes sociais. Por sinal, eu só tenho mail para textos e negociações, pois é fácil de armazenar. Não tenho Face por não ter interesse em saber o que as pessoas comeram no almoço ou para onde viajaram. Mas gostei do Spotify, que assassinou friamente o CD.

Voltando para as comunicações, recebi um mail interessantíssimo da minha conterrânea de Boa Vista, Clarice Schwengber Staub, de que publico um pequeno trecho:

“Sou natural da linda Boa Vista/SCS.

Publicidade

Amiga dos filhos da saudosa Brunilda Gessinger Eidt. Fui colega de aula, no primário, das gêmeas Maria Lúcia e Maria Cristina.Sempre leio, com grande apreço, os artigos que o senhor publica na Gazeta do Sul. E, referente a seu artigo de 25/72019, sobre  o Ministro da Justiça Sérgio Moro, concordo plenamente. Está visivelmente abatido, cansado, estressado….

Além da mega e árdua missão de ser Ministro da Justiça, num país onde há décadas impera o crime e a inversão de valores, enfrenta diariamente graves ameaças à sua integridade moral e física, além de ameaças à família. Só um idealista, como Moro, pra deixar pra trás a magistratura e todas as benesses vitalícias inerentes. Atitude corajosa e louvável!!!!”

Outro que sempre comenta meus artigos, como eu faço com os dele, é o brilhante advogado e cronista Astor Wartchow. Certeiro e de fundamento. Não teria como mencionar todos, desculpem.

Publicidade

Intriga-me o alto número dos que apoiam Bolsonaro incondicionalmente. Estão no seu direito. Quase não recebo manifestações em contrário. Por precaução digo que, sendo um livre pensador, não sou cem por cento Bolsonaro. Quase já fui.

Gosto da equipe dele. Pena que semeia discórdias sem necessidade. Desse jeito ainda vai se incomodar com sua incontinência verbal.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.