Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Galo volta ao trabalho no dia 26 com irmão de Cássio, do Corinthians, no elenco

Com 21 jogadores acertados, o Santa Cruz está com seu elenco praticamente fechado para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O início da pré-temporada está confirmado para o dia 26 deste mês. A estreia do Galo na Divisão de Acesso será contra o São Gabriel, no dia 7 de março, no Estádio dos Plátanos.

A direção já havia anunciado a renovação com cinco jogadores que disputaram as Copas Sul-Fronteira e Fernandão no segundo semestre de 2014: os zagueiros Valença, Caio e Vagner Garibaldi, o lateral-esquerdo Ivan e o meia Kleyton. O técnico Sananduva também segue no comando da equipe. O experiente goleiro Vandré Neves, 34 anos, é outro que vai defender o time carijó. Além dele, o clube fechou com o jovem arqueiro Eduardo Ramos, 20, irmão de Cássio, do Corinthians.

“Ainda estamos atrás de um centroavante para finalizar as contratações. Mesmo com poucos recursos, acredito que será um time competitivo e poderá brigar pela vaga na primeira divisão. Todos os atletas têm o aval do Sananduva e do Departamento de Futebol”, afirma o presidente Tiago Rech. O Galo segue a busca também por patrocinadores. Até o momento, já renovou com o Miller Supermercados e negocia com Bebidas Xuk. A direção espera contar com o apoio de mais empresas. “Depois de 22 anos, voltamos a jogar durante o ano inteiro. A visibilidade para nossos patrocinadores e apoiadores foi muito maior e será ainda mais em 2015”, frisa o dirigente.

Publicidade

Dedução no Imposto de Renda pode beneficiar a escolinha

O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, quer reativar as categorias de base neste ano. Porém, enquanto o planejamento não se consolida, existe uma maneira de pessoas físicas e empresas colaborarem para alavancar o futebol alvinegro por meio da dedução do Imposto de Renda.  O Centro Esportivo Santa Cruz, parceiro do Galo, é cadastrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Sul (Comdica).

“É um desejo meu retomar a base, já colocando em campo uma equipe juvenil em 2015. Mas, para isso, precisamos de recursos. Esta é uma forma de as pessoas e as empresas ajudarem sem gastar nada, já que é um valor que iria para o governo”, ressalta Tiago Rech. O presidente da escolinha, Iloir Steffens, destaca a importância do auxiílio. “O Centro Esportivo quer atuar junto com o clube na retomada da base e ainda fortalecer a escolinha. São mais de cem crianças e jovens que irão se beneficiar, além de formarmos futuros atletas para a equipe profissional”, salienta.

Publicidade

As doações devem ser informadas à secretaria do Comdica, que emitirá o recibo de depósito no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para fins de comprovação perante a Receita Federal, e registrará a destinação do valor para a entidade que o doador pretende beneficiar. “É muito importante indicar o Centro Esportivo Santa Cruz neste momento e nos avisar. Contribua com nosso projeto. Em dois ou três anos, poderemos ter um time profissional com talentos formados no clube”, prevê Rech.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.