Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Galo

Santa Cruz: Sananduva prevê mais evolução

O técnico Sananduva tem a semana livre para fazer os últimos ajustes no Santa Cruz para a estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho, contra o São Gabriel, às 16 horas de domingo, 8, na Arena Alviazul, em Lajeado. Depois de vencer o amistoso contra a equipe amadora do Bela Vista por 1 a 0 no sábado passado, nos Plátanos, o Galo se prepara para três partidas consecutivas fora de casa. Além do jogo no Vale do Taquari – por conta da perda de um mando de campo na Copa Sul-Fronteira de 2014 –, a equipe carijó vai encarar o Riograndense na quarta-feira da semana que vem, em Santa Maria, e o Pelotas no dia 14 deste mês, na Boca do Lobo. 

O treinador acredita na evolução da equipe nas primeiras rodadas. “Os atletas já estão bem fisicamente, mas precisam pegar ritmo de jogo. Eles estão há três, quatro meses sem jogar e vão ter de pegar o ritmo, o crescimento dentro da competição. No decorrer do campeonato, nós vamos crescer nesse aspecto”, ele ressaltou. No entanto, apesar da vitória, o comandante cobrou do elenco que algumas situações projetadas nos treinamentos não estão sendo colocadas em prática no jogo.

“Às vezes alguns jogadores demoram mais que os outros para assimilar, às vezes entram um pouco desconcentrados, pensando ‘vou jogar um amistoso’, ‘contra um time amador’. Mas eu tenho que cobrar do atleta aquilo que eu trabalho (nos treinos). Tivemos várias chances de entrar para o gol e estavam os dois centroavantes nossos no mesmo setor. E eu trabalho bastante para que fique cada um no seu setor, para entrar e atacar a bola”, explicou Sanaduva. Segundo ele, a posse de bola ficou aquém do que imaginava. “Eu esperava que o time fosse mais confiante e girasse a bola de um lado para o outro mais rápido, com mais dinâmica. Mas vamos corrigir isso durante a semana”, prometeu.

Publicidade

O técnico lamentou a lesão do lateral-direito Romário Deon, que sofreu uma fisgada na coxa e não deve enfrentar o São Gabriel. Nesta teça-feira, ele passará por um exame de ressonância magnética, para apontar o grau do problema. “Este ano está difícil pra caramba. Parece que as coisas não estão querendo andar como a gente deseja. Mas, paciência. Já poupei alguns com medo do risco de ter alguma lesão, e aí tivemos essas duas situações. O Romário é mais preocupante, pois sentiu o (músculo) posterior num passe errado que a gente deu. Se desse o passe certo, ia para o fundo cruzar e fazer o gol”, observou o treinador, que acompanhou a estreia do adversário no domingo em São Gabriel. “É uma equipe muito rápida, gira bola de um lado para o outro, tem uma mecânica avançada. Vamos encontrar muita dificuldade. Eles fizeram seis ou sete amistosos, ganharam do Rio Grande na estreia, já estão num ritmo muito grande”, comentou Sananduva.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.