Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz luta, mas é derrotado pelo Pelotas e segue sem vencer na Série A2

O Santa Cruz foi derrotado pelo Pelotas por 2 a 1 neste sábado, 14, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Geovani e Paulo Roberto marcaram para os donos da casa e Maicon Santana descontou para o Galo. O Santa Cruz segue na 6ª posição do Grupo B, com um ponto. O Pelotas assumiu a liderança, com seis pontos.

O Santa Cruz enfrenta o Rio Grande, na partida que marca a estreia da equipe nos Plátanos. O jogo será na quinta-feira, 19, às 20 horas. O Pelotas volta a atuar na quarta-feira, 18, às 16 horas, contra o Riograndense, em Santa Maria.

Mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar o Pelotas na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Sananduva queria pontuar na Boca do Lobo. Talvez até conquistar a primeira vitória na competição. Por opção técnica, Rafael Alemão foi escalado na vaga de Tiago Ott. Uma boa marcação seria a arma na tentativa de fazer os gols no contra-ataque. Enquanto isso, o Pelotas estreava em casa. A única partida da equipe havia sido fora, contra o Rio Grande, na vitória por 2 a 0 no domingo passado. Os gols foram de Feliphe e Joedson. O jogo da primeira rodada contra o Guarani-VA foi adiado e o clube folgou na terceira rodada. Por esta razão, havia jogado apenas uma vez.

Publicidade

O Santa Cruz não se assustou no início e apesar de ter pouca posse de bola, procurava trocar passes e criar alternativa para chegar ao ataque. O Pelotas apostava nas jogadas pelas laterais, com cruzamentos a serem aproveitados na área. Aos 13 minutos, Kleyton cruzou da direita e Itaqui afastou antes da chegada de Maicon Santana para concluir. Aos 14, Fernando Urnau arriscou de perna direita e mandou por cima do gol. Os erros de passe cometidos pelo Pelotas facilitavam ao Galo, que tinha a intenção de aproveitar as falhas do rival para avançar em velocidade. Aos 16 minutos, uma falha do goleiro Geo resultou no primeiro gol do Pelotas. Geovani cobrou falta direta e estático, Geo foi encoberto. O jogo foi interrompido aos 22 minutos devido a sinalizadores acessos por torcedores locais.

O gol fez o Pelotas arriscar mais no ataque e manter um volume constantes de ações ofensivas. Aos 25, após escanteio cobrado por Geovani, Eduardo Prass cabeceou e Geo defendeu em dois tempos. Aos 27, Adilson Bahia finalizou de fora, a bola explodiu na trave e Paulo Roberto completou para a rede. O Santa Cruz descontou aos 31. João Batista cobrou falta, a defesa afastou e Vagner Garibaldi cabeceou. Maicon Santana aproveitou para desviar e anotar o gol. Aos 34, Adilson Bahia cruzou da esquerda e Feliphe foi travado por Ivan no momento da finalização. Por fratura na mão esquerda, Alex Pereira precisou ser substituído por Tiago Ott. Deivid passou a ser lateral direito. Aos 44 minutos, Kleyton acionou Ivan, que bateu de perna direita. A bola levou perigo ao gol de Igor. Na saída para os vestiários, o goleiro Geo admitiu que teve dificuldades para enxergar a bola no gol sofrido em cobrança de falta. Para Vagner Garibaldi, a equipe teve boa atuação, mas precisava de maior concentração.

Logo aos dois minutos, Rafael Alemão roubou a bola e serviu João Batista, que encontrou espaço para concluir. O chute saiu excessivamente forte, acima do gol de Igor. Aos 14 minutos, Marcus Vinícius entrou na vaga de Deivid. Fernando Urnau passou a jogar pela lateral direita. Com o Pelotas encolhido no campo de defesa, o Santa Cruz era instigado a atacar. Mas as jogadas eram desorganizadas e faltava objetividade. O jogo era modorrento, transcorria com pouca movimentação. Para tentar tirar a equipe da letargia, Kennedy entrou na vaga de João Batista. Mas a presença do atacante no gramado foi breve. Por falta dura sobre Eduardo Prass, o jogador foi expulso aos 27. Aos 30 minutos, Geo falhou mais uma vez em levantamento de Itaqui e Eduardo Prass cabeceou para fora. Aos 32, Jô cometeu falta em Ivan e recebeu o cartão vermelho. As duas equipes passariam a atuar com 10 jogadores.

Publicidade

Aos 37, Adilson Bahia soltou a bomba e Geo precisou fazer a defesa. A torcida estimulava o Pelotas, que buscava definir o placar nos minutos finais. Mas o Galo também estava disposto a fazer o gol de empate. Ivan cruzou da esquerda aos 40 e Igor defendeu. No contra-ataque, Fernando Urnau derrubou Tiago Rodrigues, que havia acabado de entrar. João Emir bateu e a bola acertou na trave direita. A bola ainda desviou no goleiro Geo antes de sair pela linha de fundo. Foram dois escanteios em sequência, mas a defesa conseguiu afastar em ambos. Em tentativas estabanadas, o Santa Cruz era precipitado nos passes e cometia equívocos que favoreciam o time da casa, com vantagem no marcador. Nos acréscimos, o placar não foi alterado e o Galo conheceu a segunda derrota consecutiva na Série A2.

 

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 – 4ª RODADA
PELOTAS 2 x 1 SANTA CRUZ

Publicidade

Data: 14/03/2015
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Horário: 20 horas
Árbitro: Rafael Klein
Assistentes: Ismael Fabiano Mancilha e Daniel Brondani
Cartões amarelos: Arthur e Itaqui (Pelotas); Vagner Garibaldi, Kleyton, Tiago Ott e Fernando Urnau (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Jô (Pelotas) e Kennedy (Santa Cruz)
Gols: Geovani (Pelotas) – 16min/1º, Paulo Roberto (Pelotas) – 27min/1º e Maicon Santana (Santa Cruz) – 31min/1º

PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Prass e Vinícius Silva; Arthur, João Emir, Geovani (Tiago Rodrigues) e Feliphe (Jô); Adilson Bahia e Paulo Roberto (Léo Mineiro)
Técnico: Agenor Piccinin

SANTA CRUZ: Geo; Alex Pereira (Tiago Ott), Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Deivid (Marcus Vinícius), Rafael Alemão, Fernando Urnau e Kleyton; João Batista e Maicon Santana
Técnico: Sananduva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.