Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Sananduva vê evolução no Santa Cruz e credita derrota a erros individuais

O Santa Cruz foi derrotado pelo Pelotas por 2 a 1 na Boca do Lobo neste sábado, 14, mas a atuação não foi desprezível. Ao contrário da postura contra o Riograndense, o rendimento coletivo evoluiu e a queda foi justificada pelos erros individuais, como apontou o técnico Sananduva na coletivo ao término da partida.

“Tomamos um gol bobo que desestruturou a equipe, depois veio o segundo e demoramos a acertar. Nós descontamos e melhoramos. Na segunda etapa, faltou o “algo a mais” para chegarmos ao empate. No contexto geral, tivemos uma boa atuação. Os erros individuais acabaram sendo decisivos. Ainda tem pontos que prejudicam ainda mais. Coloquei o Kennedy para dar mais velocidade e ele foi expulso logo depois. Perdi o Alex Pereira e o Deivid por lesão. O Pelotas encaixou contra-ataques, aproveitou as nossas falhas e não conseguimos aplicar da mesma forma. Mas vamos trabalhar para vencer em casa”, resumiu o treinador.

Sananduva ainda comentou que a primeira vitória vai tirar a pressão do elenco e que a equipe tem condições de surpreender fora de casa. “O time melhorou, teve mais posse de bola, marcou melhor. É um ano difícil, de orçamento curto, mas vamos superar com personalidade e muito trabalho. A primeira vitória vai tirar o peso das costas. Vamos ter mais confiança. Temos o Rio Grande e o Guarani-VA em casa. Precisamos somar pontos nesses jogos. Estou tentando ajustar a equipe e tenho certeza que ainda vamos surpreender muita gente fora de casa”, finalizou.

Publicidade

O presidente Tiago Rech convocou o torcedor a comparecer ao Estádio dos Plátanos na quinta-feira, 19, quando o Santa Cruz recebe o Rio Grande, às 20 horas. “Fizemos bons jogos e erros individuais resultaram em derrotas. Mas agora vamos para duas guerras em casa e o torcedor precisa apoiar, lotar o estádio, para que possamos reagir na competição”, disse.

Os jogadores também se manifestaram. Para Vagner Garibaldi, é necessário vencer independente da apresentação em campo. “Não adianta jogar bem e não vencer. É complicado, cometemos erros que acabam determinando o resultado da partida. O Pelotas foi competente, mas poderíamos ter conquistado um ponto ao menos. Na quinta, temos a obrigação de bater o Rio Grande”, afirmou. Para Marcus Vinícius, as falhas foram determinantes para a derrota. “O time estava bem montado nas duas linhas de quatro, como o professor escala a equipe, mas sofremos um gol em lance de bola parada e outro depois de um chute de longe. A ideia era sair em contra-ataque, mas tivemos que mudar os planos. Não dá para lamentar, agora vamos focar a próxima partida e buscar a vitória”, detalhou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.