Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Reforços do Santa Cruz estão à disposição de Sananduva

Na derrota por 2 a 0 para o São Gabriel no último domingo, 5, na Campanha, o técnico do Santa Cruz, Sananduva, não contou com quatro dos cinco reforços trazidos para a sequência da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Apenas o meia-atacante Juninho teve condições legais de jogo. Para o duelo contra o Riograndense na quarta-feira, 15, às 20 horas, nos Plátanos, as novas contratações estarão em campo. Os nomes do goleiro Juliano, do lateral-esquerdo Richard, do volante Saulo e do atacante Maranhão foram publicados na manhã de segunda-feira, 13, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Último colocado no Grupo B, com dois pontos, o Galo precisa vencer as duas partidas seguidas em casa – depois do time santa-mariense, receberá o líder Pelotas no domingo que vem, 19, às 19 horas. A escalação dos reforços é a esperança de ainda sonhar com a classificação à próxima fase. No entanto, pela situação atual, o time carijó briga para não ser rebaixado à Série B. “Temos que ter os pés no chão e trabalhar para evitar o descenso. Precisamos ganhar os dois jogos para chegarmos aos oito pontos e disputar com o Rio Grande para não cair”, reconhece Sananduva.

Com a fotografia do time diferente daquele que perdeu em São Gabriel, o treinador espera minimizar os erros. “Tento trabalhar em cima disso. Eles (novos atletas) vão trazer uma maior consistência à equipe”, projeta. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Valença está fora da confronto contra o Riograndense, assim como o meia Kleyton, que sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Publicidade

O diretor de Futebol Henrique Hermany admite as limitações, porém afirma que o elenco do Galo tem qualidade. “Com os reforços, vamos encontrar o caminho da vitória. Precisamos tirar o Santa Cruz dessa situação”, ressalta. O Galo deve iniciar com Juliano; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Romário Scherer e Richard; Fernando Urnau, Saulo, Romário Deon e Juninho; Maranhão e Maicon Santana. O Riograndense, que folgou na rodada, soma dez pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo B.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.