Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz perde para o Pelotas e volta a ser lanterna no Grupo B

O Santa Cruz enfrentou o Pelotas neste domingo, 19, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, no Estádio dos Plátanos, e foi derrotado por 2 a 1. Vinícius Golas abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, Maicon Santana empatou aos 33 e no segundo tempo, João Emir decretou a vitória dos visitantes aos 31 minutos. 

O resultado deixou o Santa Cruz na lanterna do Grupo B com cinco pontos. O Rio Grande venceu o Inter-SM por 1 a 0 em casa na manhã deste domingo e chegou a oito pontos. O Pelotas chegou a 21 pontos e lidera com um ponto de vantagem em relação ao Guarani-VA, que superou o Riograndense por 1 a 0 fora de casa na rodada.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Rio Grande em um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento. A partida será no Estádio Arthur Lawson, na quinta-feira, 23, às 21 horas. O Pelotas recebe o Riograndense na Boca do Lobo no mesmo dia e horário.

Publicidade

Empolgado com o rendimento da equipe diante do Riograndense, o técnico Sananduva manteve a escalação. Para ele, os reforços que chegaram deram maior consistência e experiência à equipe. O zagueiro Valença, de volta após cumprir suspensão, seria opção no banco. O meia Kleyton, artilheiro do Galo com quatro gols, se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e não teria condições de jogar os 90 minutos.

Ainda invicto na competição, o Pelotas prometia ser um rival duríssimo. O técnico Agenor Piccinin tinha dúvidas na escalação. Os desfalques eram Adilson Bahia, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Feliphe por lesão. O zagueiro Diego Bispo, contratado na última semana, ainda não estava regularizado. Jefferson Sandes, com o nome publicado no BID, seria opção no banco.

Os primeiros minutos foram de poucas ações dos dois lados. O Lobão chegou com Léo Mineiro, aos 9 minutos, mas o chute saiu errado. O duelo seguiu aberto e em velocidade, porém as duas equipes cometiam erros. Os visitantes foram mais efetivos e largaram na frente aos 15 minutos. Na cobrança de escanteio, Vagner Garibaldi afastou mal e Vinícius Golas, não perdoou. O gol do Pelotas não foi suficiente para o time alvinegro correr atrás do prejuízo. Melhor em campo, a equipe da Zona Sul quase ampliou aos 25. Dentro da grande área, Tiago Rodrigues tentou encobrir Juliano e tocou para fora. O Santa Cruz acabou deixando tudo igual sete minutos mais tarde. Após a jogada pelo lado esquerdo, Juninho tentou o arremate e a bola sobrou para Maicon Santana, que estava de costas. O camisa 9 deu uma linda puxeta e marcou um golaço.
 

Publicidade

Santa Cruz terá decisão na quinta-feira contra o Rio Grande
Foto: Bruno Pedry

No segundo tempo, o time áureo-cerúleo, retornou com uma alteração. Giovani entrou no lugar de Stevys, enquanto o Santa Cruz não teve mudanças. Assim como na etapa inicial, o confronto começou sem oportunidades nos primeiros minutos. O Pelotas tentava cadenciar o jogo e o Galo marcava mais presença no campo de ataque. Aos 11, quase veio a virada. Juninho cobrou falta no ângulo e obrigou Igor a fazer uma grande defesa. A equipe carijó assustou novamente com Juninho aos 17. O camisa 10 deu uma puxeta e o goleiro do Lobão precisou trabalhar de novo.

Publicidade

Aos 26, Sananduva promoveu a primeira mudança, colocando Geison no lugar de Romário Deon e o Santa Cruz passou a atuar com três atacantes. O treinador voltou a mexer na equipe aos 31, quando Kleyton, ocupou a vaga de Jninho. O meia era dúvida, mas se recuperou da lesão muscular na coxa direita. Logo em seguida, o Pelotas ficou mais uma vez à frente do placar. De fora da área, João Emir, que substutuiu Léo Mineiro, finalizou de perna esquerda, sem chance para Juliano: 2 a 1. O Galo não se abateu e criou duas oportunidades para empatar. Aos 33, Alex Pereira arriscou, Igor defendeu e, no rebote, Maranhão mandou para fora. Aos 39, Vagner Garibaldi fez o giro na cara do gol e perdeu.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 – 11ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 2 PELOTAS

Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul
Data: 19/04/2015
Horário: 15h30
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Saulo, Juliano, Romário Deon, Romário Scherer e Fernando Urnau (Santa Cruz); Stevys e Vinícius Golas (Pelotas)
Gols: Vinícius Golas (Pelotas) – 15min/1º, Maicon Santana (Santa Cruz) – 33min/1º e João Emir (Pelotas) – 31min/2º

Publicidade

SANTA CRUZ: Juliano; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Romário Scherer e Richard; Saulo, Fernando Urnau, Romário Deon (Geison) e Juninho (Kleyton); Maranhão e Maicon Santana
Técnico: Sananduva

PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Stevys (Geovane), Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Jô, Vinícius Golas e Tiago Rodrigues (Carlos Gato); Léo Mineiro (João Emir) e Léo Paulista
Técnico: Agenor Piccinin

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.