Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Sananduva lamenta desfalques no Santa Cruz, mas ressalta confiança para enfrentar o Guarani-VA

O Santa Cruz venceu o Rio Grande nesta quinta-feira, 23, no Aldo Dapuzzo, por 2 a 1. Além do primeiro triunfo fora de casa, a equipe conseguiu minimizar a situação dramática que significaria uma derrota. Deixou a lanterna do Grupo B na Série A2 e está dois pontos atrás do último time na zona de classificação. Se a posição ainda não é confortável, já que o rival batido esta noite tem a mesma pontuação, forneceu maior alívio em relação ao rebaixamento para a Série B.

O zagueiro Caio, que voltou a atuar e levou um cartão vermelho direto, desabafou à respeito da campanha da equipe e do esforço para evitar a queda. “Fiz um sacrifício para jogar. Minha vontade é ajudar e como na estreia, fui para campo com poucas condições físicas, mas neste clube tem diretoria de caráter, que conseguiu colocar o clube em campo. Eu precisava me dedicar para tirar o Santa Cruz da situação delicada. Fui expulso de forma injusta e os colegas correram em dobro. Estão todos de parabéns”, declarou. O zagueiro Valença destacou o espírito guerreiro do time, que nunca desistiu. “Isso é tudo fruto do trabalho. Era esperar para acontecer. Nunca desistimos, baixamos a cabeça e trabalhamos sempre. Vamos dar sequência e conquistar mais vitórias. Temos que continuar trabalhando porque o Galo não merece estar nesta situação”, apontou.

Sananduva ressaltou a bravura da equipe em campo e questionou as marcações da arbitragem. Também desabafou sobre o desgaste, principalmente em função do agendamento dos jogos. “O árbitro foi mal, utilizou dois critérios. Não gostei da postura. Com relação ao time, estamos mais competitivos, mesmo dando algumas vaciladas. Criamos bastante, chegamos a ter chance para matar o jogo. No final, com um a menos, levamos sufoco, mas estudamos o adversário e conseguimos sair de campo com os três pontos. Perdi muitos atletas e teremos um jogo difícil contra o Guarani-VA. Vai ter o cansaço das cinco horas de viagem, jogar domingo às 11 horas. Tudo isso é complicado. É uma sequência. Dois dias contra o Riograndense, batalha contra o Pelotas. Estamos merecendo pelo trabalho. Eu já poderia ter sido mandado embora, mas a direção confiou no meu trabalho e estamos abraçados nesta jornada”, resumiu o treinador.

Publicidade

O presidente Tiago Rech exaltou a vitória, relembrou o acesso à elite em 23 de abril de 1997 e destacou que a equipe renasceu, inclusive com possibilidade de avançar à próxima fase. “Trabalhamos para que todos tenham as melhores condições. Temos uma nova vida a partir de agora. Estamos confiantes, projetamos dificuldades contra o Guarani-VA, mas jogaremos com o coração para tentar classificar na última rodada”, disse Rech.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.