Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz enfrenta o Guarani com novo astral

Nada como uma boa vitória para renovar o ânimo na reta final da primeira fase da Série A2 do Gaúcho. Ao vencer o Rio Grande por 2 a 1 na última quinta-feira, 23, fora de casa, o Santa Cruz deixou a lanterna para o rival e vai motivado para o clássico regional contra o Guarani neste domingo, 26, às 11 horas, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Em caso de vitória, o time carijó pode até ingressar na zona de classificação se o Riograndense perder para o São Gabriel na Campanha.

O técnico Sananduva destacou a importância do triunfo na Zona Sul. “Falei para o Tiago (Rech, presidente) e o Mateus (Porto, diretor de Futebol) que eles tinham possibilidade de me mandar embora. A gente não funcionou no primeiro turno. Mas nos abraçamos e ganhamos o jogo. Ainda estamos em uma situação incômoda. Temos mais dois jogos, está tudo em aberto. O Riograndense também entrou nessa zona de desconforto”, analisou o treinador.

Para o duelo na Terra do Chimarrão, ele não tem o goleiro Juliano, o zagueiro Caio e os volantes Saulo e Romário Deon, todos suspensos, além do centroavante Maicon Santana, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. No gol, Gustavo assume a camisa 1. Na defesa, Romário Scherer volta de suspensão para jogar com Valença. O meio-campo deve ser formado por Rafael Alemão, Fernando Urnau, Kleyton e Juninho, autor dos dois gols na vitória em Rio Grande.  No ataque, Geison e Maranhão formam a dupla. “É clássico, rivalidade, ninguém quer perder. Vamos estar desfalcados de meio time, mas temos condições de surpreender”, ressalta Sananduva. 

Publicidade

A utilização de Kleyton desde o começo é saudada pelo treinador. “Ganhamos em qualidade técnica. É um jogador que tem uma boa finalização e é o artilheiro da equipe (anotou quatro gols)”, elogia o comandante. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atleta chegou a entrar no segundo tempo contra o Pelotas, mas ficou apenas no banco em Rio Grande.

O desgaste físico é um obstáculo a mais neste domingo. Após atuar na Noiva do Mar, a delegação retornou por volta das 5h30 dessa sexta-feira a Santa Cruz do Sul. Pela manhã, os atletas ganharam folga e fizeram um trabalho leve à tarde. “É complicado você jogar em um horário como esse, vindo de uma viagem longa. Sábado vou fazer só uma atividade tática, porque os atletas precisam descansar”, explicou Sananduva. No primeiro turno, o Guarani venceu por 2 a 1 nos Plátanos. O Santa Cruz ainda enfrentará o Internacional-SM no feriado da próxima sexta-feira, dia 1º de maio, em casa.

Guarani também tem desfalques

Publicidade

Assim como o Santa Cruz, o Guarani não tem dois titulares para o clássico regional neste domingo. O lateral-direito Tinga e o meia-atacante Rafael Bittencourt seguem fora por lesão. O técnico Fabiano Daitx ainda não sabe se vai poder contar com o centroavante Tales, que no domingo passado sentiu dores na coxa e precisou deixar mais cedo a partida contra o Riograndense, em Santa Maria. Durante a semana, ele ainda permanecia com o problema.

Na tarde dessa sexta-feira, o Índio realizou um trabalho físico e técnico. O treino-apronto acontece na manhã deste sábado. Este vai ser o último compromisso do Guarani na primeira fase, já que folgará na rodada final. O time soma 21 pontos e é o segundo colocado no Grupo B.

GAUCHÃO – SÉRIE A2
GUARANI X SANTA CRUZ

Publicidade

Data: 26 de abril de 2015
Horário: 11 horas
Local: Edmundo Feix
Arbitragem: Éder Zanella
No ar: Rádio Gazeta AM 1180

GUARANI
Rodrigo; Dagoberto, ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto, Carlinhos e Anderson Feijão; Lima e Paulinho. 
Técnico: Fabiano Daitx

SANTA CRUZ
Gustavo; Alex Pereira, Valença, Romário Scherer e Richard; Rafael Alemão, Fernando Urnau, Kleyton e Juninho; Geison e Maranhão
Técnico: Sananduva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.