Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Só vitória no pensamento do Santa Cruz

A angústia do torcedor do Santa Cruz ainda vai durar até a próxima sexta-feira, 1º,  quando o time carijó encara o Internacional de Santa Maria às 15h30, no Estádio dos Plátanos. O Galo só depende de si para garantir a permanência na Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2016. Para que isso ocorra, é preciso vencer o Coloradinho. No entanto, a manutenção  também pode ocorrer até mesmo com uma derrota. Nesse caso, o Rio Grande precisa ser derrotado pelo Riograndense em Santa Maria. Ambos empatariam com oito pontos, mas a equipe alvinegra leva vantagem no saldo de gols. Porém, o discurso é terminar a competição com um triunfo.

O Santa Cruz teria chances de classificação à segunda fase se tivesse superado o Guarani no clássico regional nesse domingo. Mas a goleada por 3 a 0 adiou as pretensões do time, que agora busca fazer o dever de casa para se despedir da competição com dignidade. “Foi um jogo difícil, complicado. Tomamos um gol que não podíamos tomar. Entramos um pouco apáticos na partida, mas paciência. Agora é trabalhar essa semana, ainda depende só de nós para sairmos dessa situação. Se ganhássemos no domingo, tínhamos uma grande chance de classificar. Já que não conseguimos, o maior objetivo é de sair honrado, de cabeça erguida, deixar o clube da forma como encontramos”, disse Maranhão.

“Fomos lá (Venâncio) para buscar os três pontos, estávamos em busca da classificação, mas é levantar a cabeça e trabalhar, porque sexta-feira temos uma guerra contra o Inter de Santa Maria em casa”, salientou o volante Éverton. Para o último compromisso na Série A2, o técnico Sananduva não deve contar com o volante Fernando Urnau. Aos 44 minutos do primeiro tempo do clássico, ele rompeu o ligamento do tornozelo direito e dificilmente terá condições de entrar em campo. 

Publicidade

O centroavante Maicon Santana ainda é dúvida. Ele faz tratamento em virtude de uma lesão muscular na coxa direita, sentida no confronto contra o Rio Grande na semana passada, no Estádio Aldo Dapuzzo, na Zona Sul. Em contrapartida, Sananduva terá os retornos do goleiro Juliano, do zagueiro Caio e dos volantes Saulo e Romário Deon, que estavam suspensos. A direção carijó quer o apoio maciço das arquibancadas contra o Inter-SM. Para isso, lançou uma promoção e o ingresso custará R$ 5,00.

Fernando Urnau rompeu o ligamento do tornozelo direito no jogo contra o Guarani

Publicidade

Crédito: Lula Helfer

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.