Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz faz o jogo da vida nos Plátanos nesta sexta

Depois de acumular maus resultados e esboçar uma reação no segundo turno, o Santa Cruz vive nesta sexta-feira, 1º, o seu dia mais importante na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Uma vitória sobre o Internacional de Santa Maria nos Plátanos, às 15h30, garante o time na Divisão de Acesso em 2016. Sexto colocado no Grupo B, o Alvinegro pode permanecer até em caso de derrota, desde que o Rio Grande, lanterna da chave, perca para o Riograndense nos Eucaliptos, em Santa Maria. Se perder para o Coloradinho e o Vovô empatar ou bater o Periquito da Boca do Monte, o Galo é rebaixado para a Série B.

O Inter-SM vem a Santa Cruz do Sul com o time recheado de suplentes. Mas isso representa facilidade para o técnico Sananduva. “Às vezes, o reserva vem mais motivado do que o titular. É a chance de mostrar para o treinador (Paulo Porto) o trabalho dele, a competência. Tem que estar ligado e focado. É uma equipe perigosa. Não podemos dar o contra-ataque”, alertou o comandante do Santa Cruz, que lamentou os erros sistemáticos da sua equipe, o que comprometeu a classificação à segunda fase.

“O nosso primeiro turno foi complicado, não vencemos e isso pesa bastante. Mas o foco é sair deste momento crítico. Sei que o torcedor fica triste, chateado por este momento que estamos vivendo. Ele tem motivo para isso, mas a gente conta com mais um apoio deles. Que venham nos prestigiar e incentivar para não deixar o Galo cair”, convocou Sananduva.

Publicidade

O Galo ganha reforços importantes para tentar superar o Inter-SM. Após cumprir suspensão automática, o goleiro Juliano, o zagueiro Caio e os volantes Saulo e Romário Deon retornam à equipe. Em contrapartida, o volante Fernando Urnau e o centroavante Maicon Santana estão fora, lesionados. Na manhã de quinta-feira, o atacante Maranhão treinou normalmente e está confirmado para jogar ao lado de Kleyton. Ao longo da semana, ele não participou das atividades porque se recuperava de um desconforto muscular na coxa direita, sentida desde a derrota de 3 a 0 para o Guarani na manhã do último domingo, 26, em Venâncio Aires. 

Ainda que a chance seja remota, o Santa Cruz pode se classificar à próxima etapa. Para isso, é preciso ganhar do Inter por, no mínimo, três gols de diferença e o Riograndense perder por pelo menos dois para o Rio Grande. “Vamos fazer a nossa parte. Se acontecer esse resultado de nos favorecer lá (em Santa Maria), tudo pode no futebol. Grande parcela da culpa é minha, eu sou o técnico, mas teve vários fatores que não deram certo. Agora é vencer o jogo e não deixar o Santa Cruz cair”, frisou Sananduva.

Paulo Porto comanda o Inter-SM pela segunda vez

Publicidade

O Internacional de Santa Maria tem um velho conhecido na casamata. Paulo Porto, que treinou o Galo em 2011, faz sua segunda partida no comando do Coloradinho nesta temporada – ele já trabalhou no clube em 2008. No domingo passado, ficou no empate por 1 a 1 com o Pelotas, em Santa Maria. Como o Alvirrubro está classificado para a segunda fase, Porto optou por mandar os reservas a campo.

Entre os destaques do Inter estão o meia-atacante Juninho Tardelli, que defendeu o Avenida no Gauchão, e o atacante Maycon, contratado junto ao Lajeadense. O zagueiro Diego Rocha também é reforço para a sequência da Divisão de Acesso.

GAÚCHO – SÉRIE A2
SANTA CRUZ X INTER-SM

Publicidade

Data: 1º de maio de 2015
Horário: 15h30
Local: Estádio dos Plátanos – Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Alessandro Mocelin
No ar: Rádio Gazeta AM 1180

SANTA CRUZ
Juliano; Alex Periera, Caio, Valença e Richard; Saulo, Everton, Romário Deon e Juninho; Kleyton e Maranhão
Técnico: Sananduva

INTER-SM
Romário; Rafael, Marcelo Oliveira, Bruno Garcia e Wesley; Dionatan e Krisman; Taffarel, Juninho Tardelli e JOrginho; Maycon
Técnico: Paulo Porto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.