Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Retorno

AMC estreia terceira temporada de ‘Halt and Catch Fire’ na próxima segunda

A série “Halt and Catch Fire” retorna para a sua terceira temporada no próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, às 22 horas, no AMC. A estreia contará com dois episódios consecutivos.

Produzido pelo AMC Studios, “Halt and Catch Fire” mostra a ascensão da era do PC nos anos 1980 e se foca em quatro personagens principais. Eles tentam inovar tendo como pano de fundo o rápido desenvolvimento da tecnologia. Na terceira temporada, que se passa em março de 1986, a empresa de tecnologia Mutiny sai do Texas para entrar para o time dos grandes no Vale do Silício. As fundadoras Cameron Howe (Mackenzie Davis) e Donna Clark (Kerry Bishé) estão atrás da grande ideia que tornará a Mutiny um dos players principais. No entanto, novos colaboradores colocarão à prova essa parceria.

Gordon (Scoot McNairy) se esforça para encontrar seu lugar dentro de Mutiny, a empresa de propriedade de sua esposa, enquanto Joe McMillan (Lee Pace) desenvolve o seu império, reinventando-se com uma jogada ousada que choca o Vale e o leva de volta às vidas de seus antigos sócios. Além de Pace, McNairy, Bishé, Davis e Toby Huss como John Bosworth, a terceira temporada também apresenta Annabeth Gish como Diane Gould, uma experiente capitalista de risco do Vale do Silício, e Manish Dayal no papel de Ryan Ray, um talentoso e ambicioso programador, ambos em papéis recorrentes.

Publicidade

“Após a recepção da última temporada pela crítica, acreditamos que a terceira temporada está pronta para levar a nossa série para o próximo nível. Enquanto uma forte e envolvente narrativa a respeito de tecnologia continuará a impulsionar os próximos dez episódios, a história real continua sendo as viagens emocionais e psicológicas de Joe, Cameron, Gordon, Donna e Bosworth”, contam os criadores da série, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers.

“Se a primeira temporada foi uma história passada na sala de reuniões corporativa e a segunda temporada foi uma crônica da empresa que nascia, a terceira temporada é sobre os perigos de uma jovem empresa promissora que se esforça para se juntar ao time dos vencedores cujos nomes até hoje definem o cenário competitivo do Vale do Silício. Considerando que a Mutiny foi um dia um grupo de desorganizados jovens programadores de computador com um potencial ilimitado, a empresa agora encontra-se em plena adolescência, esforçando-se para chegar à vida adulta corporativa em uma terra estranha na qual o seu futuro não está nem um pouco assegurado”, completam.

Ao longo de suas duas temporadas anteriores, “Halt and Catch Fire” recebeu uma série de críticas positivas. The Hollywood Reporter elogiou sua “excelente escrita, atuação impressionante e um notável estilo cinematográfico visual”, e a US Magazine a chamou de “drama tecnológico surpreendentemente estimulante”. The New Yorker o elogiou como “eficaz em fazer o que faz de melhor, que é ser uma plataforma para mostrar um período fascinante e esquecido da história”, e RogerEbert.com concluiu que é “um dos mais melhores programas de todos os tempos  em capturar as falhas do ser humano que fazem parte de esculpir o seu próprio caminho nos negócios e na vida, como a competitividade cega, a insegurança paralisante e a dúvida esmagadora”.

Publicidade

A série foi criada pelos showrunners Cantwell e Rogers e tem produção executiva de Cantwell, Rogers, de Mark Johnson da Gran Via Productions (“Breaking Bad”, “Rectify”, Quando os Jovens se Tornam Adultos, Rain Man) e de Melissa Bernstein (“Breaking Bad”, “Rectify”).

 
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.