Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internet

Web série gaúcha ‘Meninos Tristes’ ganha prêmio na Espanha

A web série gaúcha Meninos Tristes (Blue Boys) foi premiada na Espanha e concorre em festivais na Itália, Alemanha, Romênia, México e Atenas em 2017. Já no dia 3 de julho, a web série estará concorrendo no LifeArt Media Festival, em Atenas.

Filmada em Porto Alegre e Viamão, Meninos Tristes é produzida pela Hellas Filmes e Escola de Atores TV & Cinema. A web série aborda sobre o problema da intolerância e como isso pode resultar em prejuízos para a vida dos jovens. Baseado em acontecimentos reais, a história tem como protagonista André (Vinícius Machado, em seu trabalho de estreia), um jovem em busca de autodescoberta, com suas conflitantes relações com sua família e com seus colegas de escola.

Meninos Tristes é uma história sobre hipocrisia e, principalmente, sobre intolerância, trazendo abordagens em temas importantes como a depressão e o bullying.

Publicidade

Em harmonia com a temática profunda, o filme apresenta belos cenários e uma fotografia em tons frios, com planos intimistas, que fazem o espectador se aproximar gradativamente dos personagens. Auxiliando nessa composição, a trilha sonora tem como base um piano com notas esparsas e cordas dando um tom melancólico ao filme, mas não melodramático, trilha esta composta pelo compositor gaúcho José Florêncio.

A web série busca atingir não só os interessados em questões sociais, mas quem busca no entretenimento uma forma de reflexão do próprio cotidiano. A história apresenta uma linguagem simples e direta, em uma temática universal, de forma que todos conseguem compreender o seu recado.

Prêmiações

Publicidade

Com uma base sólida de fãs, a web série já passou das 600 mil visualizações no canal do YouTube e esse número tem crescido cada vez mais, com um aumento de cerca de 1 mil visualizações por semana. Meninos Tristes é uma das web séries brasileiras sobre diversidade com mais visualizações em 2016 e, para somar ao sucesso, recebeu seis indicações no Rio WebFest 2016: melhor série brasileira, melhor série drama, melhor série diversidade, melhor ator, melhor roteiro e escolha do público. Em decorrência a esse festival, a série ganhou dois Silver Tickets, que são seleções diretas sem inscrições, para dois festivais internacionais: o Wendie Web Fest, em Hamburgo (Alemanha), e Sicily Web Fest, na Sicília (Itália).

Em abril desse ano, a série foi adquirida pelo canal de streaming REVRY, uma plataforma com conteúdo exclusivamente LGBT, além de receber o prêmio de melhor história de curta-metragem no Prêmios Latino, na Espanha, e fazer parte da seleção oficial na categoria drama do Out Web Fest 2017, em Los Angeles (Estados Unidos).

Em maio, Meninos Tristes foi selecionada ainda para dois outros festivais, o Baja Web Fest, no México e o LifeArt Media Festival, que ocorrerá em Atenas (Grécia). O LifeArt Media Festival é apadrinhado pelo diretor americano Oliver Stone, de clássicos como Platoon e Assassinos Por Natureza.

Publicidade

Com produção independente, Meninos Tristes está na sua segunda temporada e pode ser assistida em  http://bit.ly/2sJWEHz .

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.