Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Djokovic bate atual campeão e vai à final do Aberto da Austrália pela 5ª vez

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking, nesta sexta-feira, 30, e avançou à final do Aberto da Austrália pela quinta vez na sua carreira. Com direito a um “pneu”, Djokovic precisou de três horas e 30 minutos para bater o atual campeão do torneio por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0.

Na decisão, Djokovic vai encarar o britânico Andy Murray, sexto do mundo, que bateu o tcheco Tomas Berdych na quinta-feira, 29. O sérvio busca o seu quinto título do torneio. Ele já venceu em 2008, 2011, 2012 e 2013. No ano passado, parou nas quartas de final ao perder justamente para Wawrinka.

Djokovic e Murray vão duelar pelo título da competição pela terceira vez. O sérvio levou o troféu em 2011 e 2013 ao vencer justamente o rival na decisão. Os dois tenistas já se enfrentaram 23 vezes na carreira. A vantagem é de Djokovic, que tem 15 vitórias contra oito. A final está marcada para este domingo, 1º.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.