Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Australian Open

Em final rica, Serena Williams se supera e leva o 19º Slam

Mesmo sem estar no seu melhor estado físico, a norte-americana Serena Williams manteve a supremacia no circuito feminino e conquistou neste sábado, 31, o hexacampeonato do Australian Open – primeiro troféu em Melbourne em cinco anos -, ao derrotar com enorme trabalho e em jogo de grande qualidade a russa Maria Sharapova, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5 no tiebreak). O feito valeu cerca de US$ 2,4 milhões.

Ao erguer o 19º troféu de Grand Slam da notável carreira, Serena se iguala à amadora Helen Wills Moody e sobe para o terceiro lugar entre as maiores vencedoras, superada pelos 24 da australiana Margaret Smith Court e os 22 da alemã Steffi Graf. Em setembro do ano passado, no US Open, Williams havia alcançado duas megaestrelas do tênis americano, Chris Evert e Martina Navratilova.

Não menos significativo foi superar Sharapova pela 16ª vez consecutiva desde as duas derrotas que havia sofrido na temporada de 2004. Nesse longo período, são agora 13 vitórias em apenas dois sets. Curiosamente, essa série invicta inclui todos os pisos de quadra do circuito, sejam abertas ou cobertas, sintética, grama e nas três cores possíveis do saibro (vermelho, verde e azul). Sharapova buscava o sexto Slam e o segundo na Austrália, onde venceu em 2008.

Publicidade

Serena ganhou em Melbourne também nos anos de 2003, 2006, 2007, 2009 e 2010. O Australian Open era o único dos Slam que Serena não havia conquistado depois da longa parada que sofreu entre julho de 2010 e junho de 2011. Sua soberania no circuito inclui agora 22 vitórias em 23 tentativas sobre adversárias de nível top 10. Desde o US Open de 2013, a única a vencê-la foi a romena Simona Halep na fase preliminar do Finals do ano passado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.