Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Federer vence Djokovic e conquista sétimo título em Dubai

No duelo entre os dois melhores tenistas do ranking mundial, Roger Federer derrotou o número um Novak Djokovic na final do Torneio de Dubai. A partida deste sábado, 28, terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. 

Depois de salvar dois break points, Federer quebrou o serviço de Djokovic no primeiro set e saiu na frente. No segundo set, Djokovic teve a chance de fazer 6/6 caso quebrasse o serviço do adversário, mas Federer salvou e seguiu para fechar o placar em 7/5. O suíço ainda se tornou o quarto do mundo a ter marcado nove mil aces na carreira.

Federer chegou a 20ª vitória contra 17 de Djokovic. Com 37 partidas entre os dois, este é o segundo maior confronto masculino na Era Aberta do Tênis. Só fica atrás da disputa entre Djokovic e Rafael Nadal, que se repetiu 42 vezes.

Publicidade

Este é o sétimo título de Federer em Dubai. O suíço havia vencido em 2003, 2004, 2005, 2007, 2012 e 2014.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.