Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colômbia

Teliana Pereira vence em Bogotá e Brasil decide título no feminino após 27 anos

Depois de 27 anos o tênis feminino brasileiro tem uma representante em uma final de um torneio de primeira linha. Neste sábado, 18, Teliana Pereira derrotou a favorita ao título do WTA International de Bogotá, na Colômbia, a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3, e está na decisão da competição disputada no saibro.

A última vez que uma brasileira chegou a uma final de um torneio de uma categoria similar foi em 1988, quando a gaúcha Niege Dias disputou a decisão do WTA de Barcelona, na Espanha, se sagrando campeã do evento.

Com o resultado sobre Svitolina, Teliana supera sua melhor marca no torneio colombiano. Em 2013, a brasileira tinha alcançado as semifinais do evento, sendo eliminada na fase pela argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0.

Publicidade

Agora Teliana vai em busca do título do torneio de Bogotá. Na decisão, a brasileira irá esperar pela vencedora do duelo entre a colombiana Mariana Duque Mariño e a cazaque Yaroslava Shvedova.

Com a espetacular campanha, Teliana deverá voltar a ocupar um posto entre as top 100, devendo avançar para o 99º lugar na lista da próxima segunda-feira. Caso conquiste o título, irá ao 81º posto e ultrapassará sua melhor marca pessoal, que foi o 87º lugar.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.