Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espanha

Andújar elimina Fognini e enfrenta Ferrer na semifinal em Barcelona

Um dia após eliminar o maior favorito ao título em Barcelona, o italiano Fabio Fognini não resistiu ao espanhol Pablo Andújar e se despediu do torneio de nível ATP 500 nesta sexta-feira, 24. Fognini, algoz de Rafael Nadal, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h05 de partida.

O tenista da Itália vinha de sua segunda vitória seguida sobre Nadal, o “Rei do Saibro”, dono de oito títulos no piso lento de Barcelona. Fognini também havia vencido o espanhol no Rio Open, em fevereiro. Nesta sexta-feira, contudo, ele caiu de rendimento em comparação ao duelo de quinta e não ofereceu maior resistência a Andújar.

Na semifinal, ele fará um confronto totalmente espanhol em Barcelona contra o experiente David Ferrer. O atual número 8 do mundo avançou nesta sexta ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 7/6 (8/5).

Publicidade

A outra semifinal terá o eslovaco Martin Klizan e o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 1. Os dois precisaram vencer rivais da casa para seguirem na competição. Klizan despachou Tommy Robredo, outro experiente tenista e especialista em saibro, por 7/6 (7/5) e 6/4. Nishikori eliminou Roberto Bautista Agut em três sets.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.