Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alemanha

Halep e Wozniacki vencem e fazem semifinal em Stuttgart

Um festival de quebras de saque. Assim foi a abertura das quartas de final do WTA de Stuttgart nesta sexta-feira, 24. O duelo entre a romena Simona Halep e a italiana Sara Errani chegou a ter 11 games seguidos perdidos no serviço e a nova número 2 do mundo levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/4 em 1h21.

Atual número 3 da WTA, Halep já está garantida de volta à vice-liderança na próxima semana em função da queda precoce de Maria Sharapova. A russa defendia o título no saibro alemão e não passou da estreia. A romena disputa o WTA de Stuttgart apenas pela segunda vez e havia caído na estreia em 2014. Com isso, só tem a somar na campanha atual.

A romena abriu as quartas de final confirmando o serviço com tranquilidade antes das devoluções prevalecerem. Na primeira parcial, cada jogadora perdeu dois games de saque de zero em um total de nove quebras. O primeiro game do jogo, que se tornou a exceção, acabou dando a vantagem para a romena, que totalizou 34% de pontos vencidos ao sacar (contra meros 21% da rival).
 

Publicidade

Simona Halep superou Sara Errani nas quartas de final em Stuttgart
Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Mesmo com alta porcentagem de acerto (91%), Errani seguiu vulnerável no serviço, como já vem sofrendo cada vez com mais frequência no circuito. A número 15 do mundo confirmou uma única vez para empatar por 2/2. Halep chegou a ter match point com o serviço em 5/3, mas o fim do confronto só viria mesmo na 16ª quebra da partida, em um winner de devolução no quarto match point.

Publicidade

Na semifinal, Halep enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 5ª do mundo, que atropelou a espanhola Carla Suárez Navarro, 10ª, com parciais de 6/0 e 6/3. A ex-número 1 apostou em bolas profundas para neutralizar os ataques de Suárez e muita paciência para construir os pontos e esteve sempre à frente no placar. Halep lidera o confronto direto por 2 a 1, mas elas nunca se encontraram no saibro.

 

Kerber chega a nove vitória seguidas e disputa semifinal em casa

Publicidade

No dia seguinte à virada sobre Maria Sharapova, Angelique Kerber deu continuidade à sua boa sequência de vitórias ao bater mais uma top 10. A alemã, número 14 do mundo, precisou de exatamente uma hora para marcar 6/3 e 6/2 contra a canhota russa Ekaterina Makarova, oitava colocada e chegar às semifinais do Premier de Stuttgart.
 

Angelique Kerber venceu a russa Ekaterina Makarova nas quartas em Stuttgart
Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Publicidade

Foi a nona vitória consecutiva de Kerber que além dos três triunfos em casa, em piso de saibro e quadra coberta, vem da conquista do Premier de Charleston há quinze dias e uma contra Anastasia Pavlyuchenkova durante o duelo entre Rússia e Alemanha pela Fed Cup no último domingo.

Em seis participações em Stuttgart é a segunda vez que Kerber chega à semifinal, repetindo o resultado de 2013, quando caiu para Maria Sharapova na penúltima rodada. A última jogadora alemã a ser finalista e também a ganhar o título foi Julia Goerges, que bateu Caroline Wozniacki na decisão de 2011.

Neste sábado, a canhota alemã de 27 anos enfrenta a surpreendente norte-americana Madison Brengle, 43ª colocada, que nunca havia chegado tão longe em um torneio de nível Premier. Nesta sexta-feira, Brengle virou contra a francesa Caroline Garcia, 29ª, com placar de 3/6, 6/3 e 6/3 em 1h36 de disputa.

Publicidade

Aos 25 anos, Brengle já está com o melhor ranking na carreira e a campanha desta semana deve alçá-la ao 36º lugar, podendo entrar no top 30 em caso de título. Já a ex-top 5 Kerber recupera dois postos, o máximo que poderia fazer nesta semana em termos de ranking, mas se for campeã ficará muito perto de voltar ao top 10.

A programação deste sábado começa às 8h30 (de Brasília) com o duelo entre Simona Halep e Caroline Wozniacki, atuais 3ª e 5ª colocadas no ranking mundial. A romena venceu dois dos três duelos anteriores, incluindo um este ano na semifinal de Dubai. Já o inédito encontro entre Kerber e Brengle apenas às 13h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.