Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Portugal

Gasquet vence Kyrgios e conquista título em Estoril

Ainda não foi desta vez que o australiano Nick Kyrgios, de 20 anos, conquistou o primeiro título da carreira. Na final do ATP 250 de Estoril, o francês Richard Gasquet se mostrou muito superior ao estreante em decisões e levantou o 12º troféu da carreira ao marcar fáceis 6/3 e 6/2, em 1h04, neste domingo, 3.

O número 28 do mundo se vinga de revés doído para o australiano no último encontro. Em Wimbledon-2014, Kyrgios salvou nove match points – um recorde em Grand Slam – e surpreendeu por 10/8 no quinto set.

O francês de 28 anos coroa o retorno ao circuito após um mês e meio afastado com lesão nas costas. O segundo título da temporada (Montpellier) rende premiação de 80 mil euros ao ex-top 10, que ganhará ao menos quatro posições no próximo ranking da ATP.

Publicidade

Vice-campeão em Estoril em 2007 e 2012, Gasquet volta a triunfar no saibro após quase cinco anos. Seu último título na terra batida havia sido em Nice-2010. Apesar do revés, Kyrgios, atual 46º, dará bom salto com os 150 pontos pela final inédita e deve voltar ao seu melhor ranking (34º).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.