Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paris

Serena Williams, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki avançam em Roland Garros

A norte-americana Serena Williams precisou de apenas uma hora para vencer seu primeiro compromisso na chave feminina de Roland Garros. Nesta terça-feira, ela derrotou com facilidade a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada em Paris, ela enfrentará a alemã Anna-Lena Friedsam, que passou pela norte-americana Alexa Glatch por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

A tcheca Petra Kvitova enfrentou mais dificuldades do que se imaginava, mas conseguiu avançar na sua partida de estreia em Roland Garros. Nesta terça-feira, a número 4 do mundo superou a neozelandesa Marina Ekarovic, 82ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. Campeã em Madrid no giro europeu em quadras de saibro, Kvitova tem as semifinais de 2012 como melhor campanha em Roland Garros. Na segunda rodada, a tcheca terá pela frente a espanhola Silvia Soler-Espinosa, número 74 do mundo, que passou pela francesa Pauline Parmentier (6/4 e 6/3).
 


Petra Kvitova confirmou favoritismo e avançou no saibro de Roland Garros
Foto: FFT

Publicidade

Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve bem menos trabalho no seu jogo de estreia em Roland Garros. A número 5 do mundo derrotou a italiana Karin Knapp, 42ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, e superou o trauma do ano passado, quando foi eliminada logo na primeira rodada. Na segunda rodada, Wozniacki terá pela frente a alemã Julia Goerges, número 72 do mundo, que derrotou a norte-americana Coco Vanderweghe (6/2, 5/7 e 6/1).
 


Caroline Wozniacki foi a algoz da italiana Karin Knapp
Foto: FFT

Número 18 do mundo, a russa Svetlana Kuznestova bateu a holandesa Kiki Bertens (90ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2, no seu jogo de estreia em Paris. A cazaque Zarina Diyas (32ª) e a checa Tereza Smitkova (71ª) também avançaram para a segunda rodada de Roland Garros nesta terça-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.