Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Wimbledon

Federer vence Groth e avança as oitavas de final em Wimbledon

Roger Federer confirmou seu favoritismo sobre o australiano Sam Groth e alcançou as oitavas de final de Wimbledon, torneio que já venceu sete vezes em sua carreira. O vice-líder do ranking mundial venceu o duelo deste sábado por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2. O suíço encontrou poucos problemas na partida e quase não foi incomodado quando teve o serviço na mão. Sua maior experiência o ajudou a quebrar o eficiente saque do adversário nas duas primeiras parciais.

Na terceira, se desconcentrou e acabou derrotado no tie-break. Federer recuperou o controle da partida no quarto set. Obteve duas quebras e a classificação às oitavas de final após 2h35min de disputa na quadra central do All England Club.

O próximo adversário de Federer será o espanhol Roberto Bautista-Agut, que neste sábado despachou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 153º colocado do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/0 e 6/1. Eles já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, ambas com triunfo do suíço.

Publicidade

Cilic passa por Isner

Acabou na manhã deste sábado o duelo entre o croata Marin Cilic e o norte-americano John Isner, interrompido na sexta-feira por falta de luz natural. O europeu precisou de menos de dez minutos para vencer dois games seguidos e anotar 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8), 6/4, 6/7 (4-7) e 12/10.

O duelo teve duração total de 4h31min e foi interrompido após o 20º game do quinto set na sexta-feira. Isner marcou 37 aces, dois a mais do que Cilic. O croata agora enfrenta nas oitavas de final outro norte-americano, Denis Kudla, algoz do colombiano Santiago Giraldo. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.