Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inglaterra

Radwanska vence e faz terceira semifinal em Wimbledon

A polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª do ranking da WTA, venceu com dificuldades a norte-americana Madison Keys, 21ª do ranking, mas se garantiu na semifinal de Wimbledon, pela terceira vez na carreira, nesta terça-feira, 7. Vice-campeã do torneio em 2012, Radwanska enfrentará Garbiñe Muguruza.

Em um jogo duro, com 1h55 de duração, melhor para a polonesa que fechou o placar em 7/6 (3) 3/6 6/3 tendo convertido um ace contra doze da norte-americana, que bateu 48 bolas vencedoras contra 13 de Radwanska, que cometeu sets erros não-forçados contra 40 de Keys. Os erros na norte-americana representaram 38% dos 95 pontos que a polonesa fez em toda a partida. Keys venceu 90 pontos na partida.

Em um primeiro set difícil e longo, onde cada uma conquistou uma quebra, melhor para Radwanska, que esteve agressiva no tiebreak e dominou por completo a disputa. No set seguinte, a partida seguiu dura, até o sexto game, onde Radwanska teve seu serviço quebrado e viu a jovem ganhar volume de jogo e administrar a vantagem. Na terceira parcial, o jogo voltou a ficar disputado com muito pontos em jogo, até que com um belo voleio e uma boa subida à rede, Radwanska quebrou o saque da rival e sacou para se garantir na semifinal do torneio.

Publicidade

Em sua terceira semifinal de Wimbledon, Radwanska, que disputou a mesma fase nas edições de 2012 e 2013, enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, que fará sua primeira semi em Grand Slam da carreira. As duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada lado. As vitórias de Muguruza vieram neste temporada. Wimbledon será o primeiro encontro entre elas disputado sobre a grama.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.