Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Teliana e Gabriela Cé fazem história e avançam às quartas em Florianópolis

Duas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final do WTA de Florianópolis na tarde desta quarta-feira, 29. Atual 78ª colocada do ranking, a pernambucana Teliana Pereira teve uma vitória tranquila sobre a japonesa Risa Osaki, 135ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

O triunfo desta quarta durou apenas 1h20, bem diferente das 3h04 na estreia da tenista na competição. Com o resultado, Teliana pode alcançar a melhor marca da carreira, graças aos 60 pontos conquistados na campanha. Ela pode saltar para a 69ª colocação, superando o 74º lugar obtido em junho. Cabeça de chave número 4 em Florianópolis, a pernambucana enfrenta nesta quinta-feira a alemã Laura Siegemund, 128º colocada e sétima favorita.

Já a gaúcha Gabriela Cé fez história nesta quarta. A número 3 do Brasil e 249 do mundo derrotou a polonesa Paula Kania, 134ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), em partida que durou 2h04. Com a vitória, ela chegou pela primeira vez a fase de quartas de final de um WTA.

Publicidade


Gabriela Cé atingiu o melhor resultado da carreira em torneios de WTA
Foto: Cristiano Andújar

Na próxima fase, Gabriela terá parada duríssima pela frente. Ela vai enfrentar a alemã Annika Beck, 68ª do mundo e cabeça de chave número 3. Essa é a primeira vez que duas tenistas brasileiras chegam juntas às quartas de final de um WTA desde 1989. Na ocasião, Niege Dias e Luciana Corsato duelaram no saibro de Taranto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.