Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Bellucci atropela britânico e encara novato japonês na segunda fase do US Open

Bem diferente da semana passada, quando jogou muito abaixo de seu nível em Winston-Salem, o canhoto paulista Thomaz Bellucci mostrou força, precisão e paciência para superar com facilidade o britânico James Ward, atual 135º do ranking, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/3, em partida de duas horas. Na tentativa de atingir uma inédita terceira rodada do US Open, Bellucci jogará na quinta-feira, 3, contra o japonês Yoshihito Nishioka, que derrotou o veterano francês Paul-Henri Mathieu em duelo de qualificados, com o placar de 6/4, 2/6, 6/7 (7-9), 6/1 e 6/2. Canhoto de 20 anos, Nishiota disputa seu terceiro Slam e ocupa o 128º posto da classificação internacional.

A próxima partida também pode encerrar um longo jejum do brasileiro, que disputou a terceira rodada de um Slam pela última vez há mais de quatro anos, em Roland Garros-2011. Nesta temporada, ele só havia ganhado um jogo no saibro francês, tendo perdido nas estreias da Austrália e de Roland Garros. Bellucci dominou rapidamente as ações contra Ward, que é tido como um tenista bem adaptado a pisos mais velozes. O brasileiro no entanto contou com baixo rendimento do primeiro serviço adversário – que só atingiu 46% – e pôde assim explorar bem o forehand irregular do britânico. Obteve quebra logo no game inicial da partida e isso ajudou muito.

O segundo set foi mais equilibrado. O brasileiro evitou dois break-points no game inicial e passou apertado em mais dois serviços, porém se saia bem com o saque e golpes muito bem colocados. Jogou de forma inteligente, variou e obteve a quebra no 12º game. Ward desanimou de vez e foi quebrado no quarto game. Com placar favorável de 4/1, Bellucci ainda solicitou atendimento médico para o problema lombar que o incomodou na semana passada.

Publicidade

Esta foi a 27ª vitória nas 50 partidas de primeira linha que Bellucci disputou nesta temporada. Em torneios de nível Grand Slam, o brasileiro chegou ao 18º triunfo e sua produtividade subiu para 41%. Em exibições sobre o piso sintético, seu saldo ainda é negativo, com 52 vitórias e 80 derrotas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.