Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Histórico

Bellucci vence e avança à 3ª fase do US Open pela primeira vez

O brasileiro Thomaz Bellucci mostrou que vive mesmo boa fase e se garantiu na terceira rodada do US Open pela primeira vez na carreira. Nesta quinta-feira, 3, o número 30 do ranking mundial não teve maiores dificuldades para bater o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. Bellucci precisou de somente 1h40 de jogo para eliminar o jovem japonês de 19 anos, 128º do ranking. Agora, no entanto, pode ter confronto duríssimo pela frente, já que duelará com o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, e o francês Adrian Mannarino.

Em busca de uma inédita terceira rodada do Grand Slam norte-americano, Bellucci teve o melhor início possível nesta quinta-feira. Contundente, impôs seu estilo de golpes firmes e não deu chances a Nishioka no primeiro set. Foram três quebras na sequência para o brasileiro, que fechou com tranquilidade.

A segunda parcial foi um pouco mais complicada, mas Bellucci seguia demonstrando superioridade diante da promessa japonesa. De tanto insistir, aproveitou um break point no quinto game para passar à frente. Depois, conseguiu mais uma quebra no nono game para garantir o triunfo.

Publicidade

Somente no terceiro set o brasileiro caiu de produção e foi quebrado logo de cara. A parcial, aliás, foi uma verdadeira “montanha-russa”, já que no quinto game Bellucci devolveu a quebra e no oitavo abriu 5 a 3. Quando sacaria para fechar, foi a vez dele ceder o game em seu serviço, mas só para adiar o triunfo, que veio na sequência, no saque de Nishioka. Apesar da oscilação no terceiro set, o saque foi uma das armas de Bellucci que encaixou 15 aces, contra um de Nishioka. O brasileiro ainda emendou 43 golpes vencedores, contra seis do rival, que mascararam os 41 erros não forçados dele.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.