Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

US Open

Murray vira em cinco sets e pega Bellucci na próxima fase

Terceiro no ranking mundial, Andy Murray suou muito no fim de tarde desta quinta-feira, 3, para confirmar o favoritismo e avançar no US Open. Em sua segunda partida no torneio, o campeão de 2012 lutou por 3h13 para superar o canhoto francês Adrian Mannarino, 35º do mundo, com parciais de 5/7, 4/6, 6/1, 6/3 e 6/1. No sábado, o britânico enfrenta o número 1 do Brasil e 30 do mundo Thomaz Bellucci, em horário a ser divulgado pela organização do Grand Slam americano.

O único duelo anterior entre Murray e Bellucci aconteceu há quatro anos, na histórica campanha do canhoto paulista até a semifinal do Masters 1000 de Madrid, no saibro. Na ocasião, Bellucci derrotou o britânico em sets diretos pelas oitavas de final e ainda derrotaria Tomas Berdych nas quartas, antes de parar em Novak Djokovic na penúltima rodada.

Murray venceu todos os onze jogos que fez contra canhotos em 2015 e ainda venceu as últimas 35 partidas que fez contra esses jogadores, exceção feita a Rafael Nadal. O último a conseguir tal feito contra o atual número 3 do mundo foi exatamente Bellucci. O brasileiro de 27 anos ainda tentará sua sexta vitória na carreira contra top 10.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.