Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cinema

Sony adia estreia de filme após hackers revelarem ameaça terrorista

A Sony adiou a estreia do filme A Entrevista, comédia sobre uma tentativa de assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-Un, que estava marcada para o dia 25 de dezembro, após hackers revelarem a existência de ameaças de ataque terrorista contra salas que exibissem o filme. Anteriormente, executivos da Sony haviam dito a donos de cinemas que não cancelariam a distribuição, mas afirmaram que não teriam objeções se eles decidissem suspender a exibição do filme.

Hackers, que se dizem responsáveis por invadir os sistemas da Sony no mês passado, afirmaram na terça-feira, 16, que as pessoas deveriam ficar longe dos cinemas que exibissem o filme estrelado por James Franco e Seth Rogen, e relembraram os cinéfilos sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA.”Recomendamos que vocês se mantenham distantes desses lugares nesse período. Se sua casa for próxima, é melhor você sair”, escreveream os hackers.

No filme, Franco e Rogen interpretam dois jornalistas americanos que são recrutados pela CIA para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un. Antes do anúncio da Sony, uma porta-voz da Landmark, rede de cinemas que iria realizar a pré-estreia do filme no Lower East Side, em Nova York, nesta quinta-feira, 18, havia cancelado a exibição, mas não explicou os motivos. 

Publicidade

Grandes redes de cinema dos Estados Unidos também já haviam resolvido cancelar a estreia da comédia. Um representante do Departamento de Segurança Nacional dos EUA disse que não há nada concreto que possa significar uma ameaça. Departamentos de polícia em Los Angeles e em Nova York, no entanto, disseram estar considerando os alertas com seriedade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.