Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Quarta é dia de Foo Fighters em Porto Alegre

O Rio Grande do Sul viverá uma noite de muito rock nesta quarta-feira. Uma das maiores bandas das últimas décadas vai tocar pela primeira vez em Porto Alegre. E o show tem tudo para se tornar histórico. A turnê do Foo Fighters pelo Brasil começa pelo Sul, e a expectativa criada para a apresentação — após a passagem dos caras pelo Chile e Argentina — não poderia estar maior.

Nos nossos vizinhos, Dave Grohl, chamado por muitos de o cara mais legal do mundo, fez questão de proporcionar momentos únicos e incríveis aos seus fãs. Tanto para os chilenos quanto aos argentinos o Foo Fighters tocou por nada mais, nada menos do que três ininterruptas horas. No set list, todas as grandes clássicas, canções do novo álbum e até famosos covers de bandas como Queen, Kiss e Rolling Stones.

Desfilando sua lista de grandes hits — da antiga Learn to Fly até a recente Walk — não existem dúvidas de que é um show para ninguém colocar defeito. Em Porto Alegre, o Foo Fighters vai se apresentar no Estacionamento da Fiergs, na Zona Sul da capital. Apesar das diversas críticas relacionadas ao local, todos os ingressos para a pista normal foram vendidos e restam pouquíssimos para a área premium. Portanto, 30 mil rockeiros vão cantar e pular nesta noite de rock and roll em solo gaúcho.

Publicidade

Entre as milhares de pesssoas, certamente vão estar centenas de santa-cruzenses. Apenas nas excursões, o número de rockeiros da cidade que vão ao show supera os três dígitos. Isso sem contar aqueles que optaram por ir de carro ou já estão em Porto Alegre para garantir um lugar bem pertinho do Dave Grohl. Após o show desta noite, o Foo Fighters segue ainda para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Abertura

Seja com sol, seja com chuva, a movimentção no local do espetáculo deve começar já na manhã de hoje. Para quem quer pegar um bom lugar e ver a banda com mais facilidade, a dica é sair de casa o quanto antes. Além disso, a música na Fiergs começará bem antes de Dave subir ao palco. A abertura dos portões está prevista para as 16 horas e, já às 18h55, tem o primeiro show: os gaúchos da Comunidade Nin-Jitsu.

Publicidade

Outra atração sobe ao palco antes do Foo Fighters. Os ingleses da Kaiser Chiefs devem levantar o público às 19h50 com seu hit Ruby. A atração principal começa às 21h15 e só deve parar depois da meia-noite. Então, quem vai ao show se prepare para pelo menos cinco horas de muito rock and roll!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.