Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Samba no pé e carisma de sobra; conheça a rainha do Carnaval

Com 26 anos, 1,70 de altura, 59 quilos, um corpão de dar inveja e muita simpatia, Joseane Beatriz da Silva encantou o público e os jurados na noite do último sábado, no pavilhão central da Oktoberfest, quando mostrou muito samba no pé ao dançar o samba-enredo de 2011 da escola que representava, a Imperadores do Ritmo, e conquistou o título de rainha do Carnaval de Santa Cruz. “Eu já vinha me preparando para isso desde o ano passado. Trabalhei muito para vencer esse concurso”, conta ela com um sorriso estampado no rosto.  “Gritei muito. Foi uma emoção muito grande. Ser rainha do Carnaval era o sonho dela. Eu estava tão nervosa que nem queria ir, ainda mais que ela estava concorrendo com a prima”, explica a mãe, Mara Elisa da Silva, referindo-se a Marciele Daiane da Silva, que ganhou o título de segunda princesa.

Essa não foi a primeira vez que Jose, como gosta de ser chamada, participou da escolha da corte do Carnaval santa-cruzense.  Em 2008, ela ficou com o título de segunda princesa do Santafolia, na ocasião representando a Unidos de Santa Cruz. “Foi legal ser princesa. Esse ano resolvi participar de novo porque me sentia mais preparada”, explica a beldade. E a lista de conquistas da moça não para por aí. A bela já ganhou dez faixas, entre elas a de princesa no concurso Mais Bela Negra em 2006 e de rainha da bateria em 2011 e 2012 na escola Imperatriz do Sol. “Já estou pensando em participar da escolha da Mais Bela Negra mais uma vez”, conta.

A paixão de Jose pelo Carnaval começou cedo. Incentivada pela família, todos fãs da festa, a moça desfilou pela primeira vez com 5 anos de idade pela Unidos de Santa Cruz e desde lá não parou mais. A avó, Maria Helena da Silva, era integrante do bloco das baianas até pouco tempo, e os irmãos mais velhos tocam na bateria da Acadêmicos da Zona Norte.  “Pena que não é duas vezes por ano”, brinca a moça, deixando claro o seu amor pelos festejos. “O Carnaval faz parte da nossa cultura. É uma festa com muito glamour, muito brilho, que encanta todo mundo”, acrescenta.

Publicidade

Para manter o corpo escultural e ter fôlego na hora do desfile, Joseane não tem segredos, apenas mantém hábitos saudáveis. “Faço musculação e cuido da minha alimentação. Também bebo muita água”, explica. Para ela, o momento mais emocionante é quando a sua escola começa a apresentação. “Quando  entro na Avenida, eu sempre me emociono. Aquele momento em que o alarme soa e o desfile começa é inesquecível”, recorda.

A garota que faz curso técnico em enfermagem e é devota de Santo Antônio está com a agenda cheia até o Santafolia. Como primeiro compromisso, ela e sua corte participaram do ensaio da Escola de Samba Imperadores do Ritmo na noite de ontem, no Parque da Oktoberfest. Hoje, Jose e as princesas se farão presentes na preparação da Unidos de Santa Cruz. “As escolas estão sempre buscando melhorar para fazer um belo espetáculo para os santa-cruzenses. Acho importante que a população apoie e compareça ao desfile”, afirma. “Minha missão, como rainha, é promover a harmonia entre as escolas”, acrescenta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.