Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Império: Fortuna de José Alfredo está escondida em piscina

Império entra na reta final e a vida do comendador começa a pegar o rumo novamente. Nos próximos capítulos José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir que a sua fortuna, retirada do banco na Suíça, está enterrada na piscina da mansão de Petrópolis.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, o enrosco começa quando José Pedro (Caio Blat) vai até a casa de Silviano (Othon Bastos) e deixa um bilhete na mesa. No papel ele alerta o ex-mordomo. “Minha mãe vai hoje cedo visitar a mansão lá em Petrópolis, cuidado!” No mesmo momento, Lorraine está chegando ao local e vê o executivo saindo. Ela entra, acha o pedaço de papel e coloca na bolsa. Já em casa mostra para Ismael (Jonas Torres), que corre para contar tudo para Cristina (Leandra Leal), que por sua vez conta tudo ao pai.

Intrigado, José Alfredo manda chamar o filho, que esclarece tudo. “Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não descobrir como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, já que foi ele quem conseguiu comprador e cobrou comissão por intermediar tudo.”

Publicidade

A explicação não convence o comendador, que quer saber qual o problema disso. José Pedro explica. “Silviano é abnegado. Ele se sentiu mal por cobrar pela mediação imobiliária, que, no seu entendimento moral, devia prestar de graça, por fazer parte de seus serviços junto à família que o empregou por anos.”

“Só que a casa estava no nome da Marta (Lilia Cabral). Ou sua mãe assinou papéis sem ler ou ela sabe da transação e o bilhete que você deixou não faz nenhum sentido!”, afirma José Alfredo. “Faz sim, comendador. A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará José Pedro, acrescentando que a documentação ainda está sendo regularizada no cartório.”, completa Pedro.

Sem pensa muito, José Alfredo contata Marta (Lilia Cabral) e pede que ela espere a chegada dele em Petrópolis. Acompanhado do fiel escudeiro Josué (Roberto Brindelli) ele segue até a mansão. O segurança tem a missão de ir ao cartório da cidade e descobrir quem comprou a casa. Enquanto isso, Marta revela ao marido que a piscina foi coberta e plantaram grama por cima. Logo depois, Josué retorna com uma surpresa, quem comprou a mansão foi Jesuína Ferreira (Laura Cardoso). “Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del Rey? Que supostamente era a mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)?”, questiona o empresário, pasmo.

Publicidade

Surpreso, José Alfredo começa a caminhar sobre a grama no local onde havia a piscina, até que olha para o jardineiro e pede uma picareta. Depois de muito cavar ele encontra uma fortuna em euros. Maria Marta se surpreende “Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso?”

“Dos meus bolsos e dos cofres da Império”, conclui José Alfredo. Depois de nadar nas notas, ele liga para o amigo Antoninho (Roberto Bonfim) e pede que envie um carro-forte para levar o dinheiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.