Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novela

Cristina casa com Vicente no lugar de Maria Clara em Império

Império termina no dia 13, sexta-feira, mas ainda vai ter muitas surpresas. Nos próximos capítulos Maria Clara (Andreia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso) estão de casamento marcado, só que a noiva desiste de tudo pouco tempo antes da cerimônia. Agora, calma, o chef de cozinha não vai ficar só, Cristina (Leandra Leal) é quem vai subir ao altar.

No grande dia Cristina chega ao quarto de Clara para ajudar a noiva a se aprontar. A designer não perde tempo e logo alfineta a irmã. “Você também não acha o Vicente o máximo?”. A administradora tenta terminar o assunto por ali mesmo e afirma que ela deve conhecer melhor, já que namoraram mais tempo. Maria Clara não desiste e muda de assunto. “Vocês transavam muito?”, pergunta. Cristina reage. “Você é masoquista ou sádica, me diz? Não estou entendendo suas perguntas. Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele”. A designer continua. “Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra”. Mas Cris segue na defensiva. “Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou pro analista”.

Clara tanto insiste que a irmã explode. “Era a melhor coisa do mundo e ninguém tem nada a ver com isso! Só eu e ele sabíamos o que é que a gente sentia e…”. A noiva continua a indagar. “Sentia ou ainda sente?”. “Você quer mesmo saber?”, questiona a irmã de Elivaldo (Rafael Losso). “Será que precisa, Cristina? É escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu… porque eu sei!”, afirma.

Publicidade

Neste momento Cristina está fazendo os ajustes necessários no vestido da noiva e acaba espetando a irmã com a agulha. E questiona se é isso mesmo que ocorre entre o casal. Clara não gosta e reclama da espetada. A filha mais velha do comendador vai ficando com raiva e responde. “Só estava tentando dar um jeito de apertar o vestido, está fazendo papo aqui do lado, porque você ficou ainda mais magra”. Esta é mais uma deixa para Clara provocar: “De tantas noites insones que passei com o Vicente… namorar é um exercício aeróbico… emagrece, sabia?”.

De saco cheio Cristina puxa forte e acaba rasgando o vestido. “E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado pra me arrumar. Você fez de propósito, pra me sacanear!”. A administradora não se dá por vencida e retruca.”De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem!”. Com raiva, a designer desconvida a irmã e sai do quarto toda nervosa. Segundo a colunista Carla Bittencourt, Cristina não fica calada. “Espera aí, Maria Clara! Você não pode me provocar desse jeito e sair assim ofendidinha, não!”. E Clara não foge da briga. “Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!”.

Clara segue insistindo que a irmã deveria ir até a igreja e assistir o casamento dela com Vicente. Cristina diz que se a designer ama mesmo o chef deve seguir em frente. Aí que a situação começa a mudar de lado. “Eu não sei! Você sabe?”, pergunta Clara. Cristina não perde a chance de se declarar: “Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa”. A filha de Marta chega à conclusão de que não é ela que Vicente ama: “Acho que ele também tem esse sentimento por você. Coisa que ele nunca teria por mim”.

Publicidade

Após a declaração ela pede para ser liberada, mas Clara não concorda e afirma que teve uma ideia melhor. Ela pega o telefone e liga para a mulher que fez seu vestido. “Fátima? Eu sei que você já está no casamento, mas é que aconteceu um problema com meu vestido… Você é ou não é a modista? Então pronto, vem logo, tou te esperando… Se é grave? Ainda não posso dizer com certeza… Mas traz bastante linha e material pra remendar”.

Cristina está ali sem entender nada, até que a irmã explica. “Você disse que eu emagreci mais ainda… E você, que engordou? Haja remendo pra fazer você caber nesse vestido, hein?”. Josué (Roberto Brindelli) é o primeiro e único a saber da troca, fora as duas noivas.  

Antes de se despedir, a administradora quer saber: “Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?”. Ela responde, “Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto pro aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda pra hoje…”. Cristina ainda sugere Milão, onde está Enrico (Joaquim Lopes). “Deixa a vida me levar… Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você”. E as duas têm mais um momento de cumplicidade. “Nem sei como te agradecer, minha irmã”, diz Cristina. “Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente”, recomenda Clara, que abraça a antiga rival antes de seguir seu rumo.

Publicidade

Josué mantém o segredo e leva a noiva até a porta da igreja. Quando chegam José Alfredo (Alexandre Nero) leva um susto e Cristina não dá tempo para explicações. “Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento.” O comendador sorri, tira o véu do rosto da, agora, noiva, beija sua testa. Mais a frente Vicente não contém a alegria e sorri ao ver que vai se casar com o seu amor da infância.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.