Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Reinado de Xuxa na Globo teve 11 programas em 29 anos

Depois da bem-sucedida carreira como modelo, Xuxa migrou para a televisão em 1983, com o “Clube da Criança”, na extinta Manchete. Seu estilo descontraído, que incluía um visual sedutor, caiu nas graças da criançada e chamou a atenção da Globo, que a contratou em 1986.

Em 29 anos de reinado, Xuxa estrelou 11 programas diferentes na Globo. Não que eles fossem tão diferentes assim. Em alguns, exibia desenhos, atrações musicais e gincanas; em outros, gincanas, atrações musicais e mais gincanas. Quando queria “baixinhos” maiores tirava desenho da grade. Quando queria recuperar o público infantil, os desenhos voltavam.

Xuxa também estrelou 20 especiais, muitos deles eram especiais de Natal. Confira abaixo os 11 programas que transformaram a apresentadora em “rainha” na Globo.

Publicidade

XUXA NA GLOBO

Xou da Xuxa (1986 a 1992)
Foi o programa que elevou o patamar de Xuxa a “rainha dos baixinhos”. Desde o primeiro ano, os principais elementos do infantil estavam lá, incluindo nave espacial, músicas, paquitas, Praga e Dengue, etc. Seus discos lançados na época também foram campeões de venda.

Bobeou, Dançou (1989)
Programa de gincanas e perguntas e respostas, foi a primeira tentativa de elevar a idade do público da loira. Começou como um quadro do “Xou da Xuxa”, mas ganhou vida própria aos domingos. Durou apenas cinco meses.

Publicidade

Xuper Star (1991)
Criado por Chico Anysio, o ousado (para Xuxa) humorístico trazia a rainha interpretando vários personagens. Deveria ser uma vez por mês, às terças, após a novela. Mas nunca chegou a segunda exibição.

Paradão da Xuxa (1992)
Mais um derivado de um quadro do “Xou da Xuxa”, o programa trazia várias atrações musicais nas manhãs de sábado. Também não chegou ao segundo ano.

Xuxa (1993)
Mais uma atração dominical, o programa trazia gincanas entre pais e filhos com o intuito de agradar toda a família. Agradou só durante um ano.

Publicidade

Xuxa Park (1994)
Exibido aos sábados, era um combo de tudo que a apresentadora já tinha feito antes, incluindo brincadeiras, números musicais e desenhos animados (no primeiro bloco). O programa foi exibido até 2001, com uma pequena ausência de Xuxa, em 1998, quando saiu de licença-maternidade.

Xuxa Hits (1995)
Mais um programa dedicado às atrações musicais, desta vez, com a presença de DJs no auditório. Após apenas três meses no ar, foi transformado em quadro do “Xuxa Park”.

Planeta Xuxa (1997)
Xuxa novamente se aproxima dos baixinhos mais altinhos com um cenário em forma de discoteca, grupo de dança (You Can Dance) e Paquitas reformuladas (Nova Geração). Foi exibido até 2002.

Publicidade

Xuxa no Mundo da Imaginação (2002)
Depois de tanto tempo, finalmente em 2002 Xuxa fez um programa infantil com cunho… educativo! Isso mesmo! Durante a semana, o “Mundo da Imaginação” tinha contadores de história, cantigas de roda e brincadeiras lúdicas, como amarelinha. Durou dois anos.

TV Xuxa (2005)
Foi dividido em duas fases, mas sem mudar a cotação da bolsa. Na primeira fase, era um programa mais infantil, com adivinha? Isso mesmo, gincanas, desenhos e números musicais. Na segunda parte, entre 2008 e 2014, deixou de exibir desenhos, passou a ser exibido aos sábados e focava na família.

Conexão Xuxa (2007)
Programa de “aventura” que durou um mês. Tratava-se de uma gincana disputada por quatro grupos, formados por três pessoas cada um (um atleta, uma personalidade e um adolescente). Exibido aos domingos, durou um mês.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.