Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Ben E. King, intérprete de ‘Stand By Me’, morre aos 76 anos

Conhecido por ser o intérprete de “Stand By Me”, c morreu nesta quinta-feira, 30, aos 76 anos. Ele começou a carreira na banda “The Drifters”, no fim da década de 1950, cantando hits como “There Goes My Baby” e “Save The Last Dance For Me”.

Após começar sua carreira solo, emplacou “Stand By Me” nas cinco músicas mais tocadas dos Estados Unidos em 1961. A canção é a quarta mais tocada em todo o século 20 no país, segundo a organização de direitos autorais BMI. Gary U.S. Bonds, cantor de R&B que era amigo de King, escreveu no Facebook que o cantor era “uma das almas mais doces, gentis e talentosas que eu tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo por mais de 50 anos”.

“Posso dizer que Ben E vai fazer mais falta do que minhas palavras podem dizer. Nossas condolências mais sinceras a Betty e a família toda. Obrigado, Ben E, por sua amizade e pelo legado incrível que você deixa para trás”, declarou Bonds.
O assessor do músico afirmou que ele morreu de “causas naturais”. King morava em Nova Jersey com a família.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.