Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Banda Cartolas se apresenta em Santa Cruz do Sul neste sábado

Para quem andava atrás de novidades da banda Cartolas, maio vai ser o mês da verdade. Prestes a lançar um novo single, intitulado “Sem Sal’, os caras chegam em Santa Cruz do Sul neste sábado, 9, na Legend Music & Bar. Ao que tudo indica, rolarão surpresas na festa e canções inéditas  do quarto disco de estúdio da banda vão rolar no município

“Sem Sal” é a largada para este novo álbum, que pretende trazer um rock and roll que transita pela MPB, com pitadas sonoras da década 70 e indie folk. A temática? Relacionamentos, claro. A banda está totalmente mergulhada no quarto disco, que está sendo gravado e produzido pelos próprios integrantes. O lançamento oficial do trabalho, que conta com o patrocínio do Programa de Incentivo a Cultura de Canoas, está previsto para o segundo semestre de 2015.

Sujeitos boa praça

Publicidade

Nascidos em meados dos anos 2000, a ascensão do grupo iniciou com a vitória no festival “Claro que é Rock”, onde atingiram projeção nacional. Como prêmio puderam gravar seu 1º CD “Original de Fábrica” no estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro e com produção musical de Eduardo Miranda. Vieram com ele os sucessos “Cara de Vilão” e “Sujeito Boa Praça” e de quebra o Prêmio Açorianos de Música em 2008 como o melhor da categoria Pop.

“Quase Certeza Absoluta”, o 2º Cd da banda, veio na segunda metade de 2010. Tendo Ray-z e Cartolas como produtores musical, o CD foi masterizado por Dave Locke no estúdio JP Master, na Carolina do Norte (EUA). Este segundo trabalho também trouxe hits como “Meu Bem e o Assovio” que bombou nas rádios gaúchas.

Em 2013 o grupo lançou seu terceiro disco, “Apavorando o Flashdance”. O trabalho conta com 11 faixas inéditas, que resgatam influências do rock inglês e melodias assobiáveis, com guitarras certeiras e letras sobre o cotidiano e alguns devaneios. Há ainda quem identifique um groove setentão, elemento novo e muito bem encaixado nas composições. 2015 promete ser o ano no quarto disco de estúdio, onde os caras prometem levar pelo seu sem firulas e sua temática favorita, os relacionamentos, ainda mais longe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.