Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

Vídeo e fotos da preparação do corpo de Cristiano Araújo para o velório vazam na internet

Imagens da preparação do corpo de Cristiano Araújo para o velório e o enterro vazaram na internet. Uma das fotos mostra o cantor com hematomas no rosto, enquanto na outra, o músico aparece já com o terno que foi usado no sepultamento. O vídeo revela o processo de preparação do cadáver, onde é possível ver alguns órgãos e a costela. Os advogados responsáveis pela carreira do artista souberam da existência das imagens feitas após a morte e vão analisar elas, segundo o diretor de comunicação do cantor, Rafael Vanucci. Ao G1, porém, ele disse que a decisão por medidas deverá ser tomada pela família. 

Diretor clínico do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, o médico legista Peterson Freitas Moreira afirmou que as imagens não foram feitas dentro do órgão. Segundo ele, os dois funcionários que aparecem no vídeo não trabalham no instituto. Moreira ainda disse que não são responsáveis por vestir os corpos. O médico explicou que em alguns casos é necessário fotografar o corpo para anexar as imagens aos laudos e documentos, mas a ação é realizada de forma profissional e para interesse apenas do IML. No entanto, ele informou que, no caso de Cristiano Araújo, ele participou do processo junto de dois funcionários, mas que nenhum estava com celulares. 

A funerária que realizou o transporte do corpo e os serviços fúnebres terceirizou a preparação do corpo para o enterro. A responsável pelos procedimentos foi a Clínica Oeste, de Goiânia. A advogada da empresa se limitou a dizer que a diretoria está discutindo o caso e que está tomando providências imediatas, sem confirmar se as pessoas que aparecem no vídeo seriam funcionárias da clínica. 

Publicidade

Cristiano Araújo, 29 anos, e a namorada Allana Coelho, 19, morreram em um acidente de trânsito na quarta-feira, 24, quando voltavam de um show apresentado em Itumbiara. O veículo em que estavam saiu da pista, na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, e capotou. O corpo do cantor foi sepultado nesta quinta, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O empresário Victor Leonardo e o motorista do músico, Ronaldo Miranda, também estavam no veículo e foram internados em estado regular no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.