Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beleza

As beldades que encantam na Stock Car

Que as etapas da Stock Car chamam atenção pelo ronco dos motores em combinação com a atuação dos pilotos, não há dúvidas. Mas nem só de veículos em alta velocidade é composta a competição. Outra atração que, disparadamente, configura um sucesso à parte no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul são as chamadas Pit Girls. Responsáveis por “suspiros” que vêm das arquibancadas, as recepcionistas – encarregadas de promover as equipes e patrocinadores – dão show quando o assunto é aliar beleza e simpatia.
 
Presença garantida no circuito Oswaldinho de Oliveira há pelo menos sete anos, a esteticista Ana Carla Camargo, 24 anos, enxerga no trabalho uma possibilidade de renda extra. Acostumada a encarar jornadas de até quase oito horas em cima do salto alto, ela afirma que a atuação junto às categorias do automobilismo também é um espaço para ampliar os laços de amizade. “Acabamos conhecendo muitas pessoas. Acho que um dos pontos mais positivos é esse”, analisa a Pit Girl que, neste ano, representou a equipe WCR Team, na competição Mercedes Benz Challenge. A morena também tem na bagagem a participação de etapas no Velopark de Nova Santa Rita.

Entre as tarefas desempenhadas pelas Pit Girls nos dias de provas estão a distribuição de brindes, o apoio junto dos pilotos quando eles distribuem autógrafos, além, é claro, da divulgação e promoção dos patrocinadores. Tudo isso acompanhado de muito bom humor e simpatia, afinal, elas têm a incumbência de representar as equipes do automobilismo. Requisitadas, as beldades também precisam se acostumar com as lentes das câmeras, já que boa parte do público não abdica de uma parada para tirar fotos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.