Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Preconceito

Maria Julia é alvo de racismo na página do JN no Facebook

ATUALIZADO ÀS 16h30

A página no Facebook do Jornal Nacional, da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas direcionados à jornalista Maria Julia Coutinho, responsável por apresentar a previsão do tempo no programa. Uma imagem de Maju foi publicada na noite desta quinta-feira, 2, para acompanhar um texto sobre a previsão climática para os próximos dias no País.

Logo após a divulgação da foto, milhares de internautas fizeram comentários extremamente racistas e pejorativos sobre a presença da jornalista na foto. “Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”, dizia um deles. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, escreveu outro internauta.

Publicidade

Revoltados com as atitudes racistas, muitas pessoas se posicionaram contra as provocações e defenderam Maria Julia com comentários de repúdio ao preconceito na página do Facebook. “País mais miscigenado do mundo e ainda temos que ficar lendo esses comentários racistas. Lamentável. A moça é linda, inteligente e ganha bem mais do que vocês”, defendeu Claydson Vieira. 

Repercussão

Por volta das 16 horas desta sexta-feira, a equipe do Jornal Nacional publicou um vídeo na página do programa no Facebook para “mandar um recado” aos internautas. Nas imagens, William Bonner aparece ao lado de Renata Vasconcellos dizendo que está na sala de reuniões do programa. Em seguida, o âncora diz que tem uma mensagem para todos. O resto da equipe aparece, então, ao fundo gritando “Somos todos Maju”, enquanto um cartaz com a tag é exibido. 

Publicidade

Confira outros comentários preconceituosos na imagem: 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.