Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Caetano Veloso e Gilberto Gil criticam aprovação da redução da maioridade penal

Em turnê pela Europa, os cantores e compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil divulgaram no Facebook nessa quinta-feira, 2, um vídeo em que criticam a aprovação na Câmara dos Deputados da proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos, homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.

“Quando eu acordei vi que – embora não tivesse passado -, numa manobra, durante a madrugada, na Câmara passou a redução da maioridade penal. Eu sou contra”, disse Caetano. Gil concordou e declarou que não vê “vantagem nenhuma”. “Ao contrário, tem uma série de implicações novas e complicações que vão surgir com essa coisa de redução da maioridade”, afirmou. “Além do mais, houve uma manobra política esquisita para aprovar. Então, somos contra.”

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.