Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Racismo

Famosos defendem Maju Coutinho nas redes sociais

Os comentários ofensivos dirigidos à jornalista Maria Julia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, têm causado repercussão nas redes sociais. Adriane Galisteu, Fernanda Souza, Luiza Possi e o jogador David Luiz foram alguns dos famosos que manifestaram apoio à Maju. As injúrias raciais foram postadas no Facebook do Jornal Nacional na noite de quinta-feira, 2. 

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, usou seu Instagram para divulgar mensagens de telespectadores elogiando Maju.”Tá, Maria Julia Coutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo ‘é firme’, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no ‘JN’, o tempo é sempre bom, com você”, escreveu Bonner em mensagem para a jornalista. 

Publicidade

William Bonner saiu em defesa da colega de Jornal Nacional

Além do apresentador, Adriane Galisteu também se pronunciou sobre o assunto e afirmou estar horrorizada com os conteúdos das injúrias racistas. “Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas, mal amadas… Espero que o ministério público tome providências… Racismo é crime!”, escreveu a apresentadora. Assim como Galisteu, a cantora Luiza Possi também comentou o ocorrido. “De todos os absurdos esse pra mim, é o Maior. Como existe tamanho preconceito? Meu Deus do Céu. Perdoai-vos, eles não sabe o que dizem”. 

Publicidade

Luiza Possi: “De todos os absurdos esse pra mim, é o Maior”

A atriz Fernanda Souza fez questão de ressaltar que esse tipo de comentário é crime. “Até quando as pessoas vão agir assim? Até quando vão usar o termo “piada” ou “brincadeira” para esse preconceito patético? ISSO É CRIME! Que ela e milhões de brasileiros sofrem todos os dias através de insultos e olhares que as vezes ferem mais que palavras! Tenho pena e nojo de pessoas que agem assim…”, escreveu. 

No Twitter, internautas também defenderam a jornalista por meio da hashtag  #SomosTodosMajuCoutinho, que estava nos trending topics do Brasil no final da tarde desta sexta.

Publicidade

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo classificou os ataques como “lamentável episódio” e informou que excluiu as mensagens racistas do Facebook do “Jornal Nacional”. A emissora também afirmou que “estuda as medidas judiciais cabíveis” para o caso. Entre as ofensas disparadas contra Maju, um dos internautas a chamou de “preta imunda”. “Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”, disse. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, escreveu outro internauta.

Vídeo

Por volta das 16 horas desta sexta-feira, a equipe do Jornal Nacional publicou um vídeo na página do programa no Facebook para “mandar um recado” aos internautas. Nas imagens, William Bonner aparece ao lado de Renata Vasconcellos dizendo que está na sala de reuniões do programa. Em seguida, o âncora diz que tem uma mensagem para todos. O resto da equipe aparece, então, ao fundo gritando “Somos todos Maju”, enquanto um cartaz com a tag é exibido.  Às19h45, o vídeo já tinha quas 30 mil curtidas e mais de dois mil comentários. Assista aqui.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.