Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Saiba tudo sobre a novela ‘A Regra do Jogo’

Qual é a sua regra no jogo da vida? Existe limite entre o bem e o mal? Qual o conceito de moral e imoral? Estas são as questões que dão início a história de João Emanuel Carneiro em A Regra do Jogo. A próxima novela das 21 horas estreia na segunda-feira, 31, no lugar de Babilônia na Rede Globo. No elenco estão atores como Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Cauã Reymond, Tony Ramos, Cassia Kis Magro, Eduardo Moscovis, Susana Vieira, Renata Sorrah, Marco Pigossi, Jose de Abreu, Marcelo Novaes e Barbara Paz.

Depois do sucesso de José Alfredo, o comendador, em Império, Alexandre Nero é Romero Romulo, um ex-vereador do Rio de Janeiro. Venerado pela população, ele mantém a fama de bonzinho. Romero é dono de uma ONG que auxilia na ressocialização de ex-presidiários. Mas, por trás da máscara ele é uma pessoa inescrupulosa e criminosa, líder de uma facção.

Logo no início da novela, Romero se envolve com Atena (Giovanna Antonelli), uma estelionatária que vive de golpes e gasta todo o dinheiro em roupas, sapatos e joias. Atena não é seu nome de batismo, ela nasceu Fracisneide dos Santos. Além de esconder seu passado como prostituta.

Publicidade

Romero é pai adotivo de Dante (Marco Pigossi), um policial honesto, que trabalha em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O jovem vê no pai um herói, já que não conhece seu lado negativo. No meio da trama está Vitória (Vanessa Giacomo), mais conhecida como Tóia, uma mulher honesta, que mora no Morro da Macaca. Ela é presa injustamente e, nessa ocasião, conhece Romero, que a ajuda se livrar da prisão. Os dois acabam engatando um romance, mas que é logo desfeito, pois ela descobre que ele é comprometido.

Tóia terá alguns pares: Antena, Juliano (Cauã Reymond), um líder comunitário, e Dante, que se apaixona pela amante do pai. A moça é filha adotiva de Djanira (Cassia Kis Magro) uma mulher do bem, que também é mãe de criação de Juliano. Ela conhece o passado de Romero e por isso não gosta do envolvimento da filha.

Além do amor por Tóia, a rivalidade de Romero e Juliano envolve também Zé Maria (Tony Ramos). Um homem misterioso e de passado obscuro, que interfere na vida de muitas pessoas. Ele acabou com a amizade entre Djanira e Adisadeba (Susana Viera), a líder comunitária e rainha do Morro da Macaca.

Publicidade

NÚCLEOS PARALELOS

MC Merlô – Um cantor de funk que nunca saiu do Morro da Macaca, mas é conhecido em todo o canto pelo sucesso de suas músicas. Ele é filho de Adisadeba e vive assediado por suas bailarinas Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima).

Família Gibson Stewart – Gibson (José de Abreu) é um homem muito rico e poderoso, que é casado com Nora (Renata Sorrah). Os dois vivem um casamento não muito bom. São pais de Nelita (Barbara Paz) e Kiki (Débora Evelyn). Nelita é uma artista plástica que sofre de transtorno bipolar e vive sendo esnobada pelo pai, mas tratada com muito amor pela mãe. Ela é mãe de Cesário (Jhonny Massaro) e Belisa (Bruna Linzmeyer), com quem não tem uma boa relação.

Publicidade

Kiki Stewart é a outra filha de Gibson e Nora. Kiki foi casada com Romero e adotou Dante, como seu filho. Ela vai forjar um sequestro, para roubar a fortuna da família, e será dada como morta. Tempos depois ela reaparece causando um reboliço.

Família Feliciano Stewart – Feliciano é primo de Gibson, um ex-rico dono de uma cobertura, que foi a única coisa que sobrou de sua fortuna, no Bairro do Flamengo. Um homem de bom coração e de bem com a vida que, apesar de o dinheiro ter acabado, não precisa de mais nada além de seus familiares e agregados por perto. Ele é pai de Vavá (Marcello Novaes), um mullherengo casado com Janete (Suzana Pires) e amante de Mel (Fernanda Souza), Dalila (Alexandra Richter), que é casada com Breno (Otávio Muller) e mãe de Luana (Giovanna Lancelotti) e Kim (Felipe Roque), e Úrsula (Júlia Rabello), uma homossexual namorada de Duda (Giselle Batista).

Orlando – Farmacêutico e membro da facção comandada por Romero. É um homossexual que não assume a opção e mantém a fama de homofóbico. Vai se envolver com Nelita somente para desfrutar do dinheiro de Gibson.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.