Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Exposição ‘Inventários da Matéria e do Tempo’ é atração do Arte Sesc em Lajeado

Em setembro, o Arte Sesc – Cultura por toda parte realiza a exposição “Inventários da Matéria e do Tempo”, do artista Alessandro Cenci, em Lajeado. No dia 1º, acontece coquetel de abertura, a partir das 19 horas, no local onde a mostra poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas, na Sala de Exposições do Sesc (Rua Silva Jardim, 135), até 21 de setembro.

Um efeito prático da arte é o de prolongar uma verdade ou um momento demasiado efêmero da realidade, captado pela ótica do artista e abrigado na fruição do observador. Essa partícula transitória do tempo pode representar uma infinidade de possibilidades e reflexões sobre os mais variados temas. E é assim que a “magia da arte” acontece.

Ao retratar ícones da cultura pop do passado por meio de material outrora descartado, uma relação entre tempo e matéria se configura. É essa a relação que serve de caminho para a abordagem do efêmero e do descartável da matéria e do imaginário na exposição de Alessandro Cenci.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Lajeado pelos telefones (51) 3714-2266 e 3710-1970.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.