Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Taylor Swift é acusada de racismo pelo seu novo clipe, Wildest Dreams

A cantora Taylor Swift foi acusada de racismo pelo seu novo clipe, Wildest Dreams, que faz parte do premiado disco 1989. O vídeo de seu novo single foi lançado mundialmente neste domingo, 30, no Video Music Awars (VMA), premiação da MTV americana.

No clipe dirigido por Joseph Kahn, responsável também pela realização dos vídeos de Bad Blood e Blank Space, Taylor interpreta uma atriz dos anos 1950, que roda um filme na África e se apaixona pelo seu colega de elenco, vivido pelo ator Scott Eastwood. Os dois tem uma relacionamento, que não se sustenta na volta para casa, em Hollywood.

Segundo o Portal Pop Line, a mídia americana ficou incomodada pelo fato de o vídeo não mostrar nenhum ator negro, e acusou a cantora de “colonialismo branco”. Vários sites e jornais publicaram textos criticando a postura do vídeo, que mostra apenas animais selvagens e pessoas brancas, propagando um estereótipo racista.

Publicidade

Confira o vídeo:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.