Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Doença

Pedro Bial é diagnosticado com malária após viagem a Santos

O jornalista da Rede Globo, Pedro Bial, foi diagnosticado com malária após viajar para resolver assuntos pessoais à cidade de Santos, no litoral paulista. A doença – que é transmitida através da picada de mosquitos infectados – possui sintomas como calafrios, febre alta, dores de cabeça e musculares. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 4. 

A Secretaria de Saúde de Santos, porém, contestou a informação. Segundo a Prefeitura, não há registro da presença do anofelino, mosquito transmissor da malária, na cidade. “Desde 2005 também não há nenhum caso de malária contraída dentro do município de Santos”, disse em nota. Além disso, a Administração Municipal acrescentou que a malária se manifesta, de modo geral, em um período de 8 a 25 dias após o contato com o vírus. 

O comunicado da Rede Globo diz que Bial teria contraído uma forma “branda de malária”. Já medicado e em casa, o jornalista agora passa bem. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.